UEFS comemora 42 anos de existência com programação especial

Convite anuncia programação para comemorar o aniversário de 42 anos da UEFS.

Convite anuncia programação para comemorar o aniversário de 42 anos da UEFS.

Dos 42 anos de existência da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Antônio Carlos Sousa Passos, mais conhecido como ‘Charles’, participou de 36. Deste tanto tempo passado, vivido entre sonhos que se concretizaram e sonhos que continuam valendo a pena sonhar, restou a certeza de ter sua própria história amalgamada com a do local que foi o primeiro e, até hoje, único emprego.

“A Uefs é o meu porto seguro. Tudo que conquistei foi fruto do meu trabalho aqui. A Uefs para mim é história, é vida. O afeto e o amor pela Instituição é muito grande. Até escolhi morar a 200 metros da Universidade. Muitos amigos brincam comigo dizendo que a Uefs é a extensão da minha casa e vice-versa. Para mim é gratificante estar aqui”, declarou. Quando questionado sobre o que diria a quem está chegando agora na Uefs: “Venham com a esperança”, respondeu com rapidez e uma dose de emoção no tom da voz.

Emblematicamente, como aquele mochileiro das galáxias que busca, na simbologia do número 42, respostas para o sentido da vida, a Universidade é o locus da inquietação, de quem mergulha na aventura de buscar conhecimento e desenvolver ações que possam socializar tudo que foi aprendido. Amparada nesta tradição, Brenda Nascimento, aluna do segundo semestre de Letras, o curso mais antigo da Instituição, afirma que optou estudar na Uefs devido à credibilidade desfrutada pela Universidade, celeiro de formação de profissionais competentes e comprometidos socialmente.

Para a professora doutora Elizete da Silva, lotada no departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), toda a formação profissional ocorreu enquanto docente da Uefs. “Esta Instituição já ocupa quatro décadas da minha vida, eu comecei aqui bem jovem, fiz o primeiro concurso para docente. Minha relação com a Uefs é afetiva. Eu me reconheço como profissional a partir da minha entrada na Uefs”, disse.

Programação especial

Para marcar as mais de quatro décadas de existência da Uefs, haverá uma palestra com a professora Maria Helena Besnosik e apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade. O evento acontece nesta quarta-feira (20/06/2018), às 16:30 horas, no Auditório Central do campus universitário.

Orquestra Sinfônica da Uefs

Em comemoração aos 42 anos da Uefs, a Orquestra Sinfônica – formada por alunos, ex-alunos, professores, músicos de diversos locais e trajetórias – preparou um repertório especial que contempla a música popular brasileira e internacional, e também música erudita. Confira os detalhes das canções que serão executadas:

– Metamorfose Ambulante – Raul Seixas

– Monte Castelo, O Teatro dos Vampiros, Por Enquanto – Medley Legião Urbana

– Bolero de Ravel – Maurice Ravel

– Heal The World – Michael Jackson

– Viva La Vida – Guy Berryman, Jon Buckland, Chris Martin

– You’ve Got a Friend in Me (Toy Story) – Randy Newman

– Feira de Mangaio – Sivuca e Glorinha Gadelha

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]