SESI comemora 49 anos de atividades em Feira de Santana

Solenidade em comemoração aos 49 anos de atividades do SESI  em Feira de Santana.

Solenidade em comemoração aos 49 anos de atividades do SESI em Feira de Santana.

No ano do seu aniversário de 70 anos, marcados por atividades voltadas para o bem-estar do trabalhador e o aumento da competividade industrial, o Serviço Social da Industrial (Sesi), em Feira de Santana, teve um motivo a mais para comemorar o Dia da Indústria, nesta quarta-feira (13/06/2018).

Suas atividades estão focadas em Educação, Segurança e Saúde do Trabalho e Promoção da Saúde, tendo a virtualidade e mobilidade como estratégia para ampliar a sua atuação.

Inaugurado em Feira de Santana em 1969, durante a gestão do prefeito João Marinho Falcão, o Sesi é uma das primeiras instituições privadas de assistencial social do País, sendo um modelo em prevenção e segurança do trabalhador.

A conectividade e parceria estratégica com sindicatos e universidade é uma filosofia que caracteriza a instituição, o que permite ampliar o seu foco de inovação, e o uso de metodologias ativas e de iniciação científica e continuada. Mais de 50 mil indústrias, em todo o país, são atendidas pelo Sesi.

O mais importante são as pessoas que trabalham para mover as máquinas

“Trata-se de uma instituição que está cada vez mais jovem. Mas, o mais importante por trás de toda esta engrenagem são as pessoas que trabalham e que fazem mover as máquinas nas indústrias. O Sesi está na ponta de todas as plataformas de avanço industrial, e cada vez mais qualificando as pessoas para o futuro que já chegou”, discursou o prefeito Colbert Martins Filho.

A solenidade contou com as presenças do secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, José Carneiro, presidente da Câmara Municipal, João Batista Ferreira, vice-presidente da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), André Regis, presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).

Palestra encerra o evento

O ato foi encerrado com uma palestra proferida por Aledson Damasceno Costa, sobre “Como o empresariado deve se comportar”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]