Ponto SAC de Camamu é reinaugurado pelo Governo Rui Costa no aniversário do município

Governo Rui Costa inaugura Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Camamu.

Governo Rui Costa inaugura Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Camamu.

No dia em que completa 127 anos de emancipação política, o município de Camamu, no sul da Bahia, ganhou um Ponto SAC totalmente reformulado. A estrutura foi entregue de volta à população nesta quarta-feira (27/06/2018), em solenidade com a presença de autoridades. Inaugurada em julho de 2010, a unidade possuía 61 metros quadrados e agora passa a ter uma área de 88 metros quadrados. Outra novidade é a inclusão de três unidades parceiras: Planserv, Detran e SineBahia.

O novo Ponto SAC vai oferecer uma variedade de serviços públicos a moradores do município e de cidades circunvizinhas, como Igrapiúna, Maraú e Ibirapitanga, localizadas no Território de Identidade Baixo Sul da Bahia.Para atender a demanda dos quase 37 mil cidadãos de Camamu e cerca de 60 mil moradores dos municípios que ficam nas proximidades, a unidade tem capacidade de realizar 5,5 mil atendimentos por mês.

O posto, que fica na Praça Professor Luiz Rogério, no centro da cidade, pode realizar, mensalmente, 2,2 mil atendimentos, apenas dos novos parceiros. São 660 para emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), junto ao Detran; 880 de intermediação de mão de obra, com o SineBahia; e outras 660 do Planserv.

Comodidade

Com a oferta de serviços bastante requisitados pela população, o Detran, na avaliação de João Xavier, representante do órgão, promove mais comodidade para os moradores locais e da região. Para a presidente da CDL, Maria das Candeias, a reinauguração do Ponto SAC tem um significado especial ao possibilitar que moradores de outras localidades não precisem se deslocar ao município em busca de atendimento. “Favorece, também, os moradores de baixa renda, que poderão realizar serviços aqui”.

Como destacou a diretora de Desenvolvimento de Projetos da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, Márcia Hlavnicka, o Ponto SAC Camamu, além de agregar novos serviços, ganha estrutura com o padrão SAC de atendimento, moderna e mais confortável. A unidade funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, e disponibiliza uma equipe multifuncional, composta por cinco funcionários.

O Ponto SAC é um modelo pensado para ampliar a rede, com uma estrutura mais compacta, oferecendo serviços que apresentam maior demanda. A Rede SAC possui 68 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital e interior) e 29 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]