+ Manchetes >

Paulo Afonso: Explosivos são encontrados em carro da esposa de líder do tráfico

Policiais apreendem três bananas de dinamite, quatro rádios comunicadores, 80 pinos de cocaína, um alicate de corte e documentos do traficante de drogas Bruno Rafael Ferreira de Souza.

Policiais apreendem três bananas de dinamite, quatro rádios comunicadores, 80 pinos de cocaína, um alicate de corte e documentos do traficante de drogas Bruno Rafael Ferreira de Souza.

A Polícia Militar impediu, na noite de quarta-feira (12/06/2018), a entrada de 15 celulares, no presídio de Paulo Afonso. A guarnição da 2ª CIA do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), que atua no serviço de guarda, percebeu o momento em que dois sacos com volumes foram arremessados.

O militar que estava na função de sentinela avistou um homem se aproximando pelo lado de fora da penitenciária. O criminoso então jogou dois volumes em direção ao anexo do Bloco C. Rapidamente a equipe da 2ª CIA foi até o local e apreendeu os pacotes antes dos detentos.

Dentro das embalagens tinham 15 celulares, acessórios de smartphone e uma papel com anotações do tráfico de drogas. Todo o material encontrado foi apresentado ao chefe de plantão e em seguida na Delegacia Territorial. “As equipes da guarda do presídio fiscalizam com rigor a parte interna da estrutura e também a área externa”, explicou o comandante do 20° BPM, tenente-coronel Carlos Humberto.

Explosivos foram encontrados, na madrugada desta quarta-feira (13), no carro da esposa do líder do tráfico de drogas, em um bairro da capital. Equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) apreenderam também rádios comunicadores, drogas e documentos dentro do veículo.

Militares do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) faziam rondas, no bairro, quando decidiram abordar o automóvel modelo Agile, placa NYL-5084. Após buscas internas foram encontrados três bananas de dinamite, quatro rádios comunicadores, 80 pinos de cocaína, um alicate de corte e documentos do traficante de drogas Bruno Rafael Ferreira de Souza.

O condutor do veículo, Eronildo Soares Mota, informou que todo o material seria entregue a ‘Seu Canguinha’, apelido de Bruno. Após consulta, os PMs constataram que o veículo está no nome de Liliane Lago dos Santos, esposa e comparsa de Seu Canguinha. O caso foi registrado, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

“Parabéns aos policiais pela atenção total e abordagem durante a madrugada. Em um só flagrante evitamos futuras explosões de banco e conseguimos uma prova concreta do envolvimento da esposa de Bruno nas ações criminosas da quadrilha”, comentou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Anildo Rocha.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]