Ministro do STF Luís Roberto Barroso analisa os desafios do Brasil contemporâneo

Ministro Luís Roberto Barroso palestra durante seminário ‘E Agora, Brasil?'.

Ministro Luís Roberto Barroso palestra durante seminário ‘E Agora, Brasil?’.

Um momento de refundação. Assim, o ministro José Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), define a fase vivida pelo Brasil nos últimos tempos. Apesar do tom otimista, em que o magistrado celebrou os 30 anos de estabilidade econômica e política no país, Barroso apontou a necessidade de reformas durante o ‘E Agora, Brasil?’. O evento, realizado pelo GLOBO, com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e apoio do Banco Modal, discutiu os rumos do país na segunda-feira (18/06/2018), no Consulado Francês, no Rio de Janeiro.

O ministro falou sobre o sistema político brasileiro e o alto custo das eleições. Para ele, é necessária uma reforma que reveja o sistema atual:

– Criar partidos hoje no Brasil é um business, e o interesse público passa longe – defendeu.

A condução coercitiva e o papel do STF no país foram outros dos temas discutidos. Dividiram o palco com Barroso, o colunista do GLOBO Ancelmo Gois e o diretor da sucursal do jornal em Brasília, Paulo Celso Pereira, mediadores do debate.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]