Idoso feirense ganha Núcleo contra a violência

Prefeitura de Feira de Santana anuncia criação de Núcleo de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra o Idoso.

Prefeitura de Feira de Santana anuncia criação de Núcleo de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra o Idoso.

Feira de Santana vai ganhar um Núcleo de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra o Idoso. A informação foi passada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que representou o prefeito Colbert Martins Filho em uma audiência pública na manhã desta quinta-feira (14/06/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada em menção ao dia Mundial da Conscientização da Violência contra o Idoso.

“É um convênio que firmamos com o Ministério dos Direitos Humanos e vamos implantar, brevemente, mais esse serviço aqui em Feira de Santana”, afirmou o secretário.

Na oportunidade, Ildes Ferreira aproveitou para parabenizar as ações executadas pela Prefeitura voltadas ao cidadão idoso e falou sobre a importância desse diálogo com a comunidade. Segundo ele, as políticas públicas são mais eficazes quando são participadas.

Saldo positivo, avalia dirigente

A requerente da sessão e presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, Cacilda Miranda, disse que a motivação para essa requisição foi a necessidade de oferecer uma melhor qualidade de escuta e proporcionar uma discussão entre o poder legislativo e a comunidade da terceira idade.

Para Cacilda, o saldo da audiência foi positivo, principalmente pela constatação de que as autoridades estão empenhadas na causa e, ainda, comemorou a notícia da criação e implantação do Núcleo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]