+ Manchetes >

Feira de Santana: vereador lembra Dia de Combate ao Trabalho Infantil e lamenta realidade do país

Cadmiel Pereira: segundo dados da ONU, 168 milhões de crianças estão envolvidas em situação de trabalho infantil.

Cadmiel Pereira: segundo dados da ONU, 168 milhões de crianças estão envolvidas em situação de trabalho infantil.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC), no uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta terça-feira (12/06/2018), ao lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, lamentou o alto índice de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 9 anos, que se encontram nessa situação.

“Segundo dados da ONU, 168 milhões de crianças estão envolvidas em situação de trabalho infantil. No Brasil são 3 milhões fora da escola, sem dignidade, sem direito à escola, à proteção, ao lazer, obrigadas a trabalhar porque os pais se encontram com dificuldades financeiras”, lamentou.

O edil criticou a atitude de uma segurança do Shopping da Bahia, localizado em Salvador, que impediu um cidadão de pagar o almoço para uma criança carente. Cadmiel também revelou preocupação e descontentamento com o índice de jovens assassinados na Bahia. “Dentre os assassinatos, 60% foram crianças e adolescentes”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]