Feira de Santana: São João 2018 no Distrito de Tiquaruçu é alegria em dobro para os moradores

Rafa Falcão e Mel Oliveira no São João de Tiquaruçu.

Rafa Falcão e Mel Oliveira no São João de Tiquaruçu.

De dentro do seu bar, João Pinheiro, de 90 anos, vê o São João ser comemorado na sua porta. Já viu várias festas no Distrito de Tiquaruçu, Feira de Santana. Saudoso, lembra do tempo que as famílias se reuniam na praça, em volta das fogueiras. A festa hoje para ele tem alegria dobrada.

O bar Pinheiro, de ‘seu’ João é o mais antigo da sede do distrito. Foi reformado em 1934, mas o atual dono diz que o imóvel foi construído antes de 1900.

‘Seu’ João chegou a Tiquaruçu em 1942, vindo de Santanópolis. Trabalhou na lavoura e fazia ‘bico’ no próprio bar como garçom. Juntou dinheiro e comprou o imóvel.

No São João reúne a família

Hoje João Pinheiro vive só. Tem seis filhos e dez netos que moram fora do distrito. O São João para ele é motivo de alegria dobrada. “É quando a turma vem ficar comigo. Aí me divirto com os netos”, comemora.

De dentro do bar, João Pinheiro viu, no sábado (23/06/2018), várias atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para animar o tradicional São João do distrito.

Último dia com boas atrações

Viu o cantor Rafa Falcão abrir a festa, seguido pela cantora Mel Oliveira. O tradicional grupo Raízes do Nordeste veio na sequência. Xote Garoto e Beth Dias encerram o primeiro dia de festa.

Nesse domingo, 24, último dia da festa, ‘seu’ João ainda vai curtir com a família as seguintes atrações: Roquinho do Forró, Cangaia de Jegue, Forrozeiros do Norte, Wotimar e Jeovane.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]