Feira de Santana: moradores do Distrito de Maria Quitéria vivem expectativa do início do São João

A estudante Maria Vitória da Silva prepara decoração para receber familiares.

A estudante Maria Vitória da Silva prepara decoração para receber familiares.

O cronômetro para contar o tempo para o início do São João de São José, realizado no Distrito de Maria Quitéria, já foi disparado. Operários preparam a estrutura da grande festa, como palco, som, iluminação e montagem de barracas. Moradores observam o vai e vem.

Outros se preparam para a festa, que começa na noite desta quinta-feira (21/06/2018), com atrações conhecidas nacionalmente, como manda a tradição da festa do distrito, criada em meados dos anos 70 e que se tornou uma das mais importantes e de grande participação popular de toda a região.

Tradição de acolher bem os visitantes

“É uma tradição da nossa família, há algum tempo, decorar a nossa casa para receber familiares que moram em outras cidades e os amigos durante o São João”, afirmou a estudante Maria Vitória da Silva, que mora a poucos metros do grande arraiá, que todos os anos é montado no largo do distrito.

Além das bandeirolas com as cores nacionais – motivadas pela participação brasileira na Copa da Rússia, uma mesa com uma toalha de chita colorida – onde será colocado os litros de licor, e um cartaz dão as boas-vindas aos visitantes que, como todos os anos, prometem ser muitos.

Comerciante aposta em receita especial este ano

Do lado, a comerciante Rayline Santos prepara o seu estabelecimento para receber os clientes. Além de sanduíches e outros lanches, mais o licor e bebidas em geral, vai oferecer um caldo especial, que batizou de ‘kenga’, feito com carne seca desfiada e costela bovina.

“Dá uma sustança para enfrentar o forró horas a fio”, propagandeia. Rayline nutre boas expectativas com relação à festa e vendas. “Espero que as minhas expectativas se confirmem porque a quantidade de pessoas que todos os anos vem aqui é imensa”.

Atrações musicais reforçam a expectativa de uma grande festa

A dona de casa Cristina Cerqueira, que também mora a poucos metros do epicentro da folia, disse que está animada para o São João e destaca as atrações confirmadas, que tem potencial para levar público para o distrito. “Já estamos vivendo a expectativa da festa”. Ela e todos os moradores que gostam de um bom forró.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]