Feira de Santana: moradores do Alto Rosário recebem certificados de cursos profissionalizantes

Alunos de cursos profissionalizantes do Programa de Convivência Social e Cidadania, oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), serão certificados nesta quarta-feira (13/06/2018). A solenidade será realizada às 14 horas, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), à avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), Bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa visando dar oportunidade de ascensão social às pessoas de famílias de baixo poder aquisitivo, através da oferta de cursos profissionalizantes que preparam para o mercado de trabalho e também dão a oportunidade de trabalho autônomo.

Os cursos profissionalizantes foram desenvolvidos através de parceria com o Senai e a Caixa Econômica Federal e contemplam os moradores do residencial Alto do Rosário, do Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Mangabeira. Todos têm o perfil de baixo poder aquisitivo, com registro do NIS ou estão incluídos no programa Bolsa Família.

Dentre os cursos ofertados para a comunidade, inteiramente gratuitos, estão confeitaria básica, produção de salgados e foliados, auxiliar de fabricação de pizzas, pães e massas doces e salgadas, informática básica, eletricista instalador industrial de baixa tensão, eletricista de corte e ligação, preparação de doces em conserva, pintura artesanal em tecido, customização de sandálias emborrachadas, confecção de bijuterias e treinamento para trabalho em altura NR 35.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]