Feira de Santana: II Encontro de Agricultores Familiares discute ações executadas pelo Plano de Aquisição de Alimentos

II Encontro de Agricultores Familiares com tema ‘Ações e Cotas Participativas’ é realizado em Feira de Santana.

II Encontro de Agricultores Familiares com tema ‘Ações e Cotas Participativas’ é realizado em Feira de Santana.

Agricultores familiares e representantes das entidades socioassistenciais, a exemplo de creches e Centros de Assistências Sociais (CRAS), participaram, na manhã desta quinta-feira (14/06/2018), no auditório do Centro Paroquial de Santana, do II Encontro de Agricultores Familiares – ‘Ações e Cotas Participativas’.

Este ano, dos 570 produtores rurais cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), mantido pelo Ministério do Desenvolvimento, e administrado, em Feira de Santana, pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), 362 já tiveram os seus produtos comprados.

Aquisição de produtos custou 1,7 milhão

A aquisição destes produtos implicou em R$ 1,7 milhão. De acordo com o secretário Antônio Carlos Borges Júnior (SETTDEC), os produtos serão distribuídos entre as 94 associações credenciadas pelo PAA.

No Dispensário Santana são servidas 1.500 refeições para as crianças

Uma destas entidades beneficiadas com o Programa é o Dispensário Santana. Irmã Rosa, diretora do Dispensário, revela que são servidas, diariamente, uma média de 1.500 refeições às crianças assistidas pela entidade, “graças aos alimentos que nos são oferecidos por este Programa”, disse.

Este encontro também tem por objetivo convocar os 208 agricultores que ainda não entregaram seus produtos, cujo prazo se encerra ao final deste mês. Os que se encontram irregulares devem disponibilizar suas produções à coordenação do PAA, no galpão da Merenda Escolar da Secretaria de Educação, no Tomba.

Borges Júnior enfatizou que o Encontro também se destinou a prestar contas do que já foi executado, checar as pendências e fazer os ajustes necessários para bater as metas do PAA 2018.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]