Feira de Santana: comerciante comemora vendas no Arraiá do MAP

A cozinheira Suzana Brito trabalha no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

A cozinheira Suzana Brito trabalha no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Diante de uma frigideira com pedaços de frango imersos em óleo quente, a cozinheira Suzana Brito, do Pinheiro Bar e Restaurante, distribuía um largo sorriso enquanto preparava mais uma opção do almoço que estava prestes a ser consumido.

Ela já estava confiante de que teria uma boa clientela a degustar do seu tempero, no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP). É que àquela hora, se apresentaria no palco o Samba de Roda São Francisco do Rosário. A atração cultural, de terça-feira (12/06/2018), constava na programação do Arraiá do Comércio, que segue até sexta-feira, 15, do meio-dia até as 14 horas.

“A gente percebe que quando tem atração no palco, o número de pessoas que vem ao MAP para almoçar é maior que em dias normais”, considera. Segundo ela, as pessoas que estão de passagem pelo Calçadão da Sales Barbosa são atraídas ao MAP “sempre que escutam algum tipo de som”.

Trabalho e diversão

Também cozinheira do Pinheiro Bar e Restaurante, Daiane Bevenuto diz que “fica com um olho no palco e outro na panela”. “A gente trabalha, mas também se diverte”, conta.

Programação

A programação do Arraiá do Comércio, no MAP, começou na segunda-feira, 11, e segue até sexta-feira, 15, quando subirá ao palco a dupla João Ramos e Caboclinho. Nessa quarta-feira teve apresentação de Bom Balanço do Nordeste e na quinta-feira foi a vez de Trio Esperança do Nordeste animar o público.

Os shows musicais ainda estão sendo realizados na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) e no Galpão do Artesanato. Essa é uma realização da Prefeitura Municipal, o Sesc e a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

Eventos aquecem o comércio e estimulam o trabalho

“Quando tem atração musical no MAP, seja durante o período junino como no Carnaval e na Micareta, o comércio local tem um aquecimento e isso é um grande estímulo pra gente que trabalhar aqui”, afirmou Ana Carla Araújo, proprietária da Nando Sorveteria e Lanchonete.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]