Feira de Santana: Centro Municipal de Educação Infantil Professore Manoel de Christo Planzo estimula a criatividade dos alunos

Projeto 'Conhecendo um pouco a Copa do Mundo', realizado na Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana.

Projeto ‘Conhecendo um pouco a Copa do Mundo’, realizado na Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana.

Campeonato de futebol e “futepano”, “vassourobol” e até a criação de competições com bolas feitas de placas de ovos. Tudo adaptado para facilitar a compreensão e fortalecer a relação das crianças com a cultura esportiva brasileira. A iniciativa é do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Manoel de Christo Planzo, localizado no bairro Campo do Gado Novo, que lançou na manhã da última quinta-feira (14/06/2018), o projeto “Conhecendo um pouco a Copa do Mundo”.

“As crianças precisam ter esse conhecimento. Não podem ver tudo apenas pela TV e de repente não entenderem a dimensão do que é este grande evento”, defende a diretora do CMEI, Margarete Matias. Durante todo o período serão realizadas na creche atividades voltadas para o esporte. O objetivo do projeto é resgatar o amor pela pátria através de atividades lúdicas.

“Vamos buscar explicar tudo, passando para eles o contexto histórico e social”, pontua. Segundo a diretora, além de valorizar a cultura esportiva que sempre teve destaque no Brasil, essas atividades também auxiliam o desenvolvimento da coordenação motora, exploram diversas possibilidades expressivas e estimulam a comunicação através dos movimentos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]