Feira de Santana: Centro de Convivência Dona Zazinha reúne centenas de foliões em festa junina

Prefeito Colbert Martins durante festa junina promovida pelo Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira.

Prefeito Colbert Martins durante festa junina promovida pelo Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira.

Se dependesse das cerca de quatrocentas ‘caipiras’ que esbanjaram alegria e vitalidade no arrasta-pé promovido pelo Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, o São João antecipado promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana teria entrado pela noite a dentro, nesta quarta-feira (13/06/2018).

O resfolego da sanfona começou a esquentar a animação por volta das 9 horas, no Espaço Graça Magalhães, um dos parceiros do evento. Caracterizadas primorosamente de saias rodadas de chitas coloridas, as ‘caipiras’ dançaram ao som do mais autêntico Forró Pé de Serra.

As ‘três Marias’

Entradas nos mais de sessenta anos, as ‘zazinhas’, como carinhosamente se autodenominam, são só elogios a iniciativa da Prefeitura Municipal. Maria do Socorro, então, afirmou que “o Dona Zazinha é sinônimo de alegria e saúde, onde encontramos tudo que temos direito”.

Maria das Graças da Silva, de 70 anos, em meio a um rodopio no meio do salão, enalteceu o “ótimo atendimento” do Centro de Convivência, “onde a gente não fica triste e está sempre alegre”. Já Maria da Conceição, também com 70 anos, disse que tudo a atrai na instituição, “desde as atividades interativas às amizades que conquistamos”.

Os comes e bebes, distribuídos por mesas imensas, tinha de tudo da culinária junina: uma variedade de bolos, amendoim, laranja, tangerina, pamonha, canjica. “Tudo isso resultado do dinheiro arrecadado através de rifas”, comemorou Tilda Brasileiro, coordenadora do Dona Zazinha.

“Para este público da terceira idade, atividades lúdicas têm mais importância do que para o público jovem. A Prefeitura Municipal entra com a organização. E o trio nordestino nós nos cotizamos para pagar o cachê”, ponderou o secretário Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social.

Passando pra desejar um feliz São João às ‘meninas’ da terceira idade, o prefeito Colbert Martins Filho ponderou que “a melhor forma de viver é a forma associativa, dividindo o que o que há de bom neste grande momento de confraternização que é o São João”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]