Feira de Santana: 176 árvores são plantadas na Avenida Fernando Pinto

176 árvores foram plantadas no canteiro central da Avenida Francisco Pinto, em Feira de Santana.

176 árvores foram plantadas no canteiro central da Avenida Francisco Pinto, em Feira de Santana.

A avenida Fernando Pinto, no SIM, ganhou 176 árvores, plantadas no seu canteiro central, na manhã deste sábado (16/06/2018). Com 1,2 quilômetro de extensão, a avenida, que vem sendo muito usada pelos moradores daquela região, liga a Avenida Noide Cerqueira à Rua Artêmia Pires.

As árvores, de nove espécies, foram doadas pelo Grupo Modesto Cerqueira, que desde 2007 doa uma unidade por veículo novo vendido. Neste período as doações passam de 15 mil árvores. O plantio é realizado em parceria da Prefeitura de Feira de Santana, Grupo MC e o Rotary Clube Novo Horizonte.

“Todos compreendem a importância de uma cidade arborizada e, nos últimos anos, a prefeitura já plantou milhares de novas árvores, que contribuem para amenizar o clima e favorecer o meio ambiente”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França.

Foram plantadas árvores das espécies pau-brasil, aroeira, chorona, pata de vaca, urucum, graviola, entre outras de médio porte. “São adequadas para o local, que tem uma rede de energia elétrica”, disse o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho.

De acordo com ele, o solo foi adequadamente preparado para receber as novas árvores – com correção para controlar a acidez e todas receberam uma viga, onde foram amarradas até que possam se sustentar. Dentro de dois anos, as árvores atingirão a altura esperada.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]