Eleições 2018: José Ronaldo afirma que Baixo Sul precisa de um novo Hospital

José Ronaldo e ACM Neto participam de evento político em Valença.

José Ronaldo e ACM Neto participam de evento político em Valença.

A Bahia tem um território extenso. São mais de 567 mil km2 – maior que a Itália e um pouco menor que a França -, divididos em 417 municípios. Percorrer todas as cidades em 120 dias é uma missão quase impossível, mas o pré-candidato a governador pelo Democratas, José Ronaldo, mergulhou de vez na maratona política com o objetivo de conversar diretamente com a população, saber suas carências, suas queixas e pensar soluções que melhorem a vida dos baianos.

Na manhã deste sábado (16/06/2018), acompanhado do prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis, o ex-prefeito de Feira de Santana participou do Encontro Regional de Lideranças do Baixo Sul, em Valença. Presente também os deputados Irmão Lázaro (PSC), Hildécio Meiereles, a prefeita de Nazaré, Eunice e o ex-prefeito, Isaac.

O evento, realizado no ginásio de esportes do Colégio Advento, reuniu centenas de pessoas interessadas em conhecer José Ronaldo e o pré-candidato ao senado, Jutahy Junior. Aclamado pelos presentes, ACM Neto, considerado o melhor prefeito de capitais do país, ressaltou o potencial econômico do Baixo Sul, sua tendência para o turismo e reclamou da falta de investimentos que a região está sofrendo, o que tem resultado em uma grande crise, com alto índice de desemprego.

José Ronaldo falou sobre a necessidade de voltar a investir na atividade turística da região e relatou os problemas relacionados à segurança que afetam a região e todo o estado. “A Bahia apresenta os priores índices com relação à segurança pública do país. Quatro das cinco cidades com as maiores taxas de homicídio do país estão em nosso estado: Eunápolis, Simões Filho, Porto Seguro e Lauro de Freitas. É revoltante e lamentável ver a Bahia figurando, mais uma vez, entre os estados mais violentos do Brasil”.

Segundo José Ronaldo, o governo do PT investe pesado no marketing e faz sua administração voltada para Salvador, onde rivaliza com o excelente desempenho do prefeito ACM Neto. “O PT esquece que o estado tem 417 cidades, todas elas carentes de obras de infra-estrutura e com sérios problemas com relação à saúde. O Baixo Sul, por exemplo, já passou da hora de ter mais um hospital de referência. O povo precisa ser bem tratado. Nos últimos dias, o governador tem se empenhado em assinar obras de serviço que nunca saem do papel. Não sabe ele como a população está revoltada e vai dar a resposta nas urnas em outubro”. O evento contou com a participação de lideranças políticas da região e mais o ex-deputado e presidente do DEM de Salvador, Heraldo Rocha, pré-candidato a deputado federal João Roma e o secretário geral do PSC, Jorge Mendes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]