Deputado José de Arimateia recebe Título de Cidadão da Cidade de Salvador

Câmara Municipal de Salvador (CMS) outorga título de Cidadão Soteropolitano ao deputado José de Arimateia.

Câmara Municipal de Salvador (CMS) outorga título de Cidadão Soteropolitano ao deputado José de Arimateia.

Solenidade na Câmara Municipal de Salvador (CMS) marcou outorga do título de Cidadão Soteropolitano ao deputado José de Arimateia.

Solenidade na Câmara Municipal de Salvador (CMS) marcou outorga do título de Cidadão Soteropolitano ao deputado José de Arimateia.

O deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA), agora é cidadão soteropolitano. Em uma cerimônia solene, marcada por emoção, homenagens e acompanhada atentamente por mais de 200 pessoas, o republicano foi contemplado na noite de quinta-feira (21/06/2018), com o Título de Cidadão da Cidade de Salvador, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. A honraria foi proposta pelo vereador Luiz Carlos (PRB-BA) e aprovada por unanimidade pelos vereadores que compõe a Câmara.

O homenageado da noite, natural de Alexandria (RN), contou que Salvador foi a primeira cidade da Bahia em que “pisou o pé”. Em seu pronunciamento ele falou da admiração pela capital baiana, pois segundo o parlamentar, trata-se de uma cidade histórica, formada por homens e mulheres fortes e guerreiros, que trabalham muito para conquistar seus ideais. Para ele, a honraria outorgada assinala o seu maior compromisso e responsabilidade com Salvador. “Esse Título é uma das honrarias mais marcantes da minha trajetória política ao longo dos meus mais de 20 anos de Vida Pública. Com as bênçãos de Deus continuarei veementemente lutando por essa linda cidade e de um povo peculiar, especial e acolhedor chamada: Salvador”, garantiu José de Arimateia.

O proponente da honraria, iniciou a sua fala contando que sente-se feliz e esperançoso por ter por perto um homem de fé, determinado, vitorioso, além de preservar a essência, sem mácula. Já na política, o vereador classificou o deputado como um representante de alto nível, que não se dobra diante das dificuldades, quando o assunto é batalhar pelos soteropolitanos e baianos. “Um deputado aplicado, preocupado com questões importantes para sociedade soteropolitana e baiana desde o inicio da sua vida política. As duas honrarias de Destaque Parlamentar, uma em 2017 e outra em 2018, foram as mais merecidas e reforçam estas minhas palavras. Outro assunto merecedor de ressalva é que graças ao seu esforço Arimateia foi o único parlamentar da história da Assembleia Legislativa da Bahia a permanecer como presidente da Comissão de Saúde e Saneamento por quatro anos consecutivos”, ilustrou o vereador Luiz Carlos, enfatizando também a luta diária do homenageado com a democratização da Saúde e o trabalho assíduo com os animais, idosos e jovens do estado da Bahia.

A Sessão Solene foi abrilhantada com a apresentação da Força Jovem Universal FJU) de Itapuã. Eles, por meio de uma peça teatral movimentaram o Plenário, porque de forma detalhada contaram a vida pessoal e política do homenageado. Outro ponto importante foi a homenagem da deputado federal, Tia Eron (PRB-BA), através do cantor EdFarias, que levou uma canção de louvor da estima de Arimateia, além da exibição de um vídeo contendo depoimentos da família do deputado José de Arimateia. A banda percussiva “Timbaleiros em Cristo” da Fundação Doutor Jesus também marcou presença e agitou a cerimônia.

Também compuseram a mesa da cerimônia, a vereadora Rogéria Santos (PRB-BA), o deputado federal Márcio Marinho (PRB), o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Isnard Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro Rocha, o secretário de Habitação de Feira de Santana, Eli Ribeiro (PRB-BA), o deputado estadual, Sargento Isidório (AVANTE), o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Baltazar Miranda Saraiva, representando o Desembargador Gesivaldo Britto, que é presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Biografia

Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, José de Arimateia Coriolano de Paiva, é casado com Ana Cristina e, juntos, têm dois filhos, Moisés e Lucas, além do neto João Lucas. Chegou à Bahia, em 1995. Em 1998, foi eleito deputado estadual com 21.929 votos pelo partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para o mandato de 1999-2002. Foi eleito em 2004 no município de Feira de Santana como vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) com 3.359 votos, o mais votado da legenda.

Em 2008 concorreu à reeleição para vereador como candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi o terceiro vereador mais votado dos 21 eleitos em Feira de Santana. Com um total de 4.571 votos, tornou-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal Feirense.

Em 2011, José de Arimateia retornou à Assembleia Legislativa da Bahia com 56.896 votos pelo PRB. Durante quatro anos esteve como presidente na Comissão de Saúde e Saneamento, promovendo constantes debates, para conquistar uma Saúde Pública de qualidade, sendo eleito “Deputado Destaque Parlamentar no ano de 2013”.

No ano de 2014, foi reeleito com 81.097 votos e continua lutando pela democratização da saúde, direitos dos idosos, da juventude, dos animais e em defesa da vida e da família. Em 2015 tornou-se vice-presidente na Comissão de Saúde e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Casa Legislativa. Já em 2016, o republicano tornou-se presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e ainda presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil no Estado.

Em 2017, o deputado também foi contemplado com a honraria de “Destaque Parlamentar”. Já em abril deste ano, o parlamentar, durante a reunião da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, realizada na Sala Eliel Martins, foi eleito por unanimidade como coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]