Curso de Policiamento Escolar capacita profissionais de segurança em Salvador

Policiais participam do '1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar.
Policiais participam do '1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar.
Policiais participam do '1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar.
Policiais participam do ‘1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar.

Trinta e nove policiais e mais quatro guardas municipais concluíram, nesta segunda-feira (11/06/2018), o ‘1º Curso de Operador e Policiamento Comunitário Escolar,’ promovido pela Polícia Militar e que tem por finalidade preparar os profissionais da área de segurança para atuarem em estabelecimentos de ensino.

Com duração de uma semana, as aulas, ministradas no Colégio da Polícia Militar (CPM/Dendezeiros), em Salvador, abordaram conhecimentos práticos e teóricos sobre técnicas de abordagem voltada para o público escolar, melhor forma de utilizar o armamento e a importância do diálogo.

“É importante que os profissionais que vão atuar nas escolas e seus entornos se capacitem, pois irão tratar diretamente com estudantes adolescentes”, explicou o comandante da Ronda Escolar e coordenador do curso, major Adriano Chastinet. Segundo ele, a previsão é que, no mês de setembro, seja aberta uma nova turma para treinamento.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141286 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.