Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de junho de 2018

Eliana Calmon (Rede), foi  sondada por membros da oposição para ocupar o cargo de vice da chapa do pre-candidato  José Ronaldo.

Eliana Calmon (Rede), foi sondada por membros da oposição para ocupar o cargo de vice da chapa do pre-candidato José Ronaldo.

O papel da Uefs na cidade de Feira de Santana” foi o tema da palestra proferida pela professora Maria Helena Besnosik, em evento comemorativo que marcou os festejos dos 42 anos da UEFS.

O papel da Uefs na cidade de Feira de Santana” foi o tema da palestra proferida pela professora Maria Helena Besnosik, em evento comemorativo que marcou os festejos dos 42 anos da UEFS.

O procurador regional da República em Brasília Vladimir Aras, criticou   a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de estender à Polícia Federal a prerrogativa de firmar acordos de colaboração premiada.

O procurador regional da República em Brasília Vladimir Aras, criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de estender à Polícia Federal a prerrogativa de firmar acordos de colaboração premiada.

UEFS, 42

O papel da Uefs na cidade de Feira de Santana” foi o tema da palestra proferida pela professora Maria Helena Besnosik, em evento comemorativo que marcou os festejos dos 42 anos da Universidade Estadual de Feira de Santana, realizado no Auditório Central da Instituição na tarde da quarta-feira (20/06/2018). A palestrante destacou a importância da luta constante em relação à construção de uma universidade pública e de qualidade. “Esses 42 anos significam, sobretudo, resistência. Em todo esse período, nunca deixamos de lutar. O papel que a Instituição desempenha é fruto da relação entre a linguagem que a Universidade constrói dentro de seus muros e a linguagem construída a partir das relações com a sociedade”, destacou a professora Maria Helena Besnosik. A programação foi iniciada com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Uefs, que emocionou o público executando um repertório de canções contemplando a MPB, música erudita e hits internacionais.

A fala de Aras

O procurador regional da República em Brasília Vladimir Aras, especialista no combate a crimes financeiros, disse nessa quarta-feira, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de estender à Polícia Federal a prerrogativa de firmar acordos de colaboração premiada, é um “desarranjo no sistema acusatório” que vai beneficiar o “criminoso”. “Quem ganha não é o interesse público, mas o eventual criminoso que queira ser colaborador: poderá obter mais por menos”, disse Aras, ex-secretário de Cooperação Jurídica Internacional da Procuradoria-Geral da República. Vladimir Aras fez excelente trabalho em Feira de Santana, quando foi o Ministério Público.

Não à vice

 Eliana Calmon (Rede), foi sondada por membros da oposição para ocupar o cargo de vice da chapa do pré-candidato José Ronaldo (DEM) de Carvalho. Segundo consta, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) descartou a ideia e reafirmou seus compromissos jurídicos para 2018. “Estou com outros objetivos. Assumir compromissos com um escritório de advocacia e pretendo cumpri-los”, destacou Calmon. A ex-ministra, que está filiada a Rede Sustentabilidade, também descartou a disputa de um cargo eletivo nas eleições deste ano.

Confraria

Em virtude dos festejos juninos, o presidente da Confraria dos Gastrônomos Wilson Pereira, suspendeu as reuniões- almoços deste mês, devendo recomeçar na primeira sexta-feira do mês de julho com uma programação que será elaborada para o segundo semestre.

Falecimento

Faleceu o ex-governador da Bahia Waldir Pires, figura expressiva da oposição baiana. Aqui contava com a amizade e apoio de correligionários ligados ao ex-prefeito e saudoso Francisco Pinto e o ex-prefeito e saudoso Colbert Martins. Foi uma grande política da política baiana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]