Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de junho de 2018

O jornalista Dimas Oliveira vai autografar o livro “O Processo de Cassação da Rádio Cultura e desta vez no Museu Parque do Saber.

O jornalista Dimas Oliveira vai autografar o livro “O Processo de Cassação da Rádio Cultura e desta vez no Museu Parque do Saber.

A senhoras Anita Torres e Sonia Nogueira. Mãe e filha.

A senhoras Anita Torres e Sonia Nogueira. Mãe e filha.

O empresário Antonio Novaes, que se encontra assistindo a Copa do Mundo, na Russia, ao lado de sua esposa Maria Elvira.

O empresário Antonio Novaes, que se encontra assistindo a Copa do Mundo, na Russia, ao lado de sua esposa Maria Elvira.

Colbert vai adiante

Depois de ter um encontro com o secretário de Segurança Pública do Estado Mauricio Barbosa, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, afirmou de que vai manter contato também com o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e com o ministro da Segurança, Raul Julgman, quando irá relatar sobre o crescimento da violência neste município, mais precisamente, a ‘matança’ no fim de semana de 18 pessoas, que foram assassinadas a tiros de arma de fogo.  “A violência e o medo são os piores crimes que se comete contra uma cidade”, disse o prefeito apontando para o Governo do estado que, enfatizou, é o responsável pela segurança pública.

Tranquilo?

Apesar da tranquilidade anunciada em Feira de Santana pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, após o registro de 19 pessoas no final de semana, o saldo de mortos à chega próximo dos 200 homicídios nesse semestre. As vítimas, na grande maioria, são jovens da periferia e não têm uma atividade profissional. Comenta-se ser de ordem da disputa de grupos do toxico.

UEFS na historia

Dos 42 anos de existência da Universidade Estadual de Feira de Santana, Antônio Carlos Sousa Passos, mais conhecido como “Charles”, participou de 36. Deste tanto tempo passado, vivido entre sonhos que se concretizaram e sonhos que continuam valendo a pena sonhar, restou a certeza de ter sua própria história amalgamada com a do local que foi o primeiro e, até hoje, único emprego. “A UEFS é o meu porto seguro! Tudo que conquistei foi fruto do meu trabalho aqui. A UEFS para mim é história, é vida. O afeto e o amor pela Instituição é muito grande. Até escolhi morar a 200m da Universidade.

Data

Deverá comemorar entre casais amigos, na próxima terça-feira a sua data natalícia a senhora Zuleide Bastos. Um brunch marcará o acontecimento…Outra aniversariante daquele dia, será Miriam Marques outra figura emblemática da cidade.

Lançamento

A Fundação Municipal Egberto Costa está convidando para o lançamento do livro “O Processo de Cassação da Rádio Cultura”, organizado pelo jornalista e memorialista Dimas Oliveira. O local do evento será a Biblioteca Municipal Arnold Silva, na sexta-feira, 13 de julho, às 19h30. A data lembra os 44 anos em que foi levada ao ar – em 1974 – a entrevista do então deputado federal Francisco Pinto, feita pelo radialista Lucílio Bastos, quando o parlamentar reiterou críticas ao presidente do Chile general Augusto Pinochet, presente em Brasília para a posse do presidente Ernesto Geisel. As palavras foram consideradas ofensivas ao chefe-de-estado de nação estrangeira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]