+ Manchetes >

Baiana conquista bolsa de estudos na área de educação e segurança pública

Camila Godinho conquista bolsa de estudos internacional na área de educação e segurança pública.

Camila Godinho conquista bolsa de estudos internacional na área de educação e segurança pública.

A baiana Camila Godinho conquistou uma bolsa de estudos internacional para vivenciar experiências inovadoras nas áreas de educação e segurança pública, bem como receber formação exclusiva na renomada Universidade de Zurique, na Suíça. A jovem embarca no dia 1º de junho pelo Programa de Lideranças Públicas da Fundação Lemann, em parceria com a Rede de Ação Política.

“Essa é uma oportunidade única para viver experiências e dialogar com especialistas de duas áreas cruciais na atualidade. Acredito que as políticas públicas de educação precisam ser priorizadas e que temos muito a melhorar em nosso país, uma vez que a educação tem impacto direto na competitividade e na segurança pública.”, pontua Camila.

Ela trabalha há 15 anos no setor, trabalhou no Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente e prestou consultoria a Organizações Internacionais, como o Forest Stewardship Council, além e colaborar com projetos dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente.

É ainda sócio fundadora da SER, organização soteropolitana que atua como referência em inovação social, desenvolvimento local e sustentabilidade, e contribuiu para o fortalecimento de empreendimentos sociais em mais de 20 municípios baianos, impactando cerca de cinco mil pessoas.

Sobre a Fundação Lemann e o Programa de Lideranças Públicas

Organização familiar sem fins lucrativos, a Fundação Lemann foi fundada em 2002 para criar uma rede de pessoas talentosas que se dedicam a resolver os principais desafios sociais brasileiros e trabalha para que todos os alunos e alunas tenham uma educação pública de qualidade. Para isso, a fundação apoia pessoas e organizações de excelência que buscam por um país mais justo e avançado.

Já o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas conta com 40 participantes (20 da 1ª edição e 20 da 2ª edição). O principal objetivo é auxiliar na formação e aperfeiçoamento dessas lideranças, contribuindo também para um novo campo político democrático no país. A iniciativa é suprapartidária e seus princípios são: integridade, ética, sustentabilidade, transparência, democracia e diversidade. Contamos com pessoas de diferentes trajetórias, regiões e visões de mundo.

A Fundação Lemann, a RAPS e o programa não estão ligados aos interesses de nenhuma empresa, partido ou figura política. Todas as iniciativas com este programa são norteadas pelos princípios mencionados acima e pela crença de que os avanços que o Brasil precisam acontecer com lideranças públicas comprometidas a resolver desafios sociais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]