Adelmário Coelho, Jonas Esticado, Limão com Mel e Forró dos Plays comandam último dia do Arraiá do Cumbe, em Euclides da Cunha

Adelmário Coelho apresenta show no último dia do Arraiá do Cumbe.

Adelmário Coelho apresenta show no último dia do Arraiá do Cumbe.

Ninguém queria que acabasse e o clima no Forródromo parecia de primeiro dia. Todo mundo dançando juntinho e as famílias curtindo som de grandes atrações da música do Nordeste. Foi assim a noite desta segunda-feira (26/06/2018), quando a cidade de Euclides da Cunha fez a despedida de seu Arraiá do Cumbe 2018. A banda local Arregaço foi a primeira a subir ao palco, por volta das 22 horas. Com muitas tradicionais e repertório que contemplou também músicas autorais, o grupo aqueceu a galera, em noite de lua quase cheia e friozinho de 18 graus.

O segundo a entrar no palco foi o cantor Adelmário Coelho, um dos maiores representantes do forró na Bahia. O cantor levou a multidão que lotou a praça ao delírio, com sucessos como ‘Um Neném’, ‘Não Fale mal do me país’ e ‘tempinho na rede’, mais recente. Não teve descanso para quem queria forrozear. Foram quase duas horas de muita música e pouco papo. Na sequência, foi a vez de Jonas Esticado, grande novidade da música nacional, trazer seus hits e sua jovialidade para o palco. As fãs gritaram enlouquecidas a cada nova canção do setlist. Mas a celebração ao São João não para por aí. Na manhã desta terça (26), passaram pelo palco Forró dos Plays, Limão com Mel e duas atrações locais, Popó da Bahia e Rodrigão, que fizeram o encerramento da festa.

Em 2018, o Arraiá do Cumbe ampliou a grade e apresentou, no total, 26 shows, totalizando mais de 40 horas de muita música, sempre com foco na tradição do forró. Pelo palco na praça, passaram nomes como Aviões do Forró, Solange Almeida, Alcymar Monteiro, Desejo de Menina, Forró do Tico, Kart Love, entre outras. Outro ponto positivo na festa foi a valorização da cultura local, com quase 50% da grade sendo composta por bandas da cidade e da região. Além disso, esse ano teve a novidade da Alvorada do Gordinho, que apresentou Danniel Vieira no comando de um trio elétrico no primeiro dia, quinta-feira, 22, desde as primeiras horas da madrugada até o pré-jogo da seleção.

O balanço da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, organizadora do evento, é o melhor possível. Foram em média 50 mil pessoas por noite na cidade, sendo que no dia 24, estiveram 60 mil. A ocupação hoteleira alcançou 100% e o comércio da região foi beneficiado com o aumento do fluxo de pessoas. “Não poderíamos encerrar de forma mais positiva. Foram quatro dias de uma linda festa, preservando e fortalecendo a cultura do forró, que é o maior homenageado da ocasião. Além disso tivemos uma maior participação das bandas da terra e conseguimos aquecer comércio, setor de alimentação e hotelaria. Agora é trabalhar para que 2019 seja ainda melhor e mais especial”, concluiu o prefeito Luciano Pinheiro. O Arraiá do Cumbe é uma organização da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha com apoio da Crown Produções.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]