2º Ciclo de capacitação do Selo UNICEF anuncia mudança de local do evento em Feira de Santana

Irecê (14), Senhor do Bonfim (16), Vitória da Conquista (22 e 23) e Feira de Santana (13 e 14 de junho) sediam reuniões entre gestores municipais e equipes do Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF e parceiros técnicos.

Irecê (14), Senhor do Bonfim (16), Vitória da Conquista (22 e 23) e Feira de Santana (13 e 14 de junho) sediam reuniões entre gestores municipais e equipes do Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF e parceiros técnicos.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) informa que houve mudança de local de realização do 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF. O evento, que aconteceria na Faculdade Anísio Teixeira, será realizado no auditório do Hotel Acalanto, localizado na Av. Maria Quitéria, nº 1.572, em Feira de Santana. O horário e data permanecem os mesmos, ou seja, das 8:30 às 17 horas, dos dias 13 e 14 de junho de 2018

Sobre o 2º Ciclo de capacitação do Selo UNICEF

Representantes dos 249 municípios baianos que participam da atual edição do Selo UNICEF estarão reunidos com equipes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros de 3 de maio a 14 de junho em 5 polos regionais para capacitações técnicas em políticas públicas para crianças e adolescentes.

Cada município será representado por dois gestores ligados à administração local, um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo menos um adolescente que participa do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. O encontro contará também com a participação de representantes do escritório do UNICEF para os estados Bahia, Sergipe e Minas Gerais.

O encontro faz parte do segundo ciclo de capacitações do Selo UNICEF – Edição 2017-2020, e incluirá orientações sobre como os municípios serão agrupados para avaliação pelo UNICEF, quais indicadores serão monitorados e como isso será feito, e como organizar o Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Também haverá uma sessão de orientação sobre os desafios a serem implementados pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), especialmente sobre a estratégia #PartiuMudar, para promover a conscientização sobre a importância do voto e a participação na vida política entre adolescentes.

O Selo UNICEF

A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Agenda

Data: 13 e 14/06/2018

Horário: das 8:30 às 17 horas

Local: Auditório do Hotel Acalanto

Endereço: Av. Maria Quitéria, 1572 | Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).