Em 2 de julho, jornalista Domingos Meirelles estreia Repórter Record Investigação; confira vídeo

Reconhecido pela excelência no jornalismo, Domingos Meirelles retoma apresentação do programa Repórter Record Investigação.

Reconhecido pela excelência no jornalismo, Domingos Meirelles retoma apresentação do programa Repórter Record Investigação.

O jornalista Domingos Meirelles estreia na segunda-feira (02/06/2018) a nova edição semanal do programa Repórter Record Investigação. O programa será veiculado em sinal aberto da Rede Record de Televisão e no site de notícias Record R7 (recordtv.r7.com).

Domingos Meirelles é um dos mais destacados jornalistas brasileiros, com vasta experiência no jornalismo investigativo impresso e televisivo, atua, também, na presidência do Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Durante a trajetória profissional, ele acumulou prêmios jornalísticos em âmbito nacional e internacional, inclusive, com relação a edições anteriores do Repórter Record Investigação. Além da atuação como jornalista, Meirelles é autor de obras não literárias que abordam a história da formação, atuação e dissolução da Coluna Prestes.

O programa televisivo Repórter Record Investigação começou a ser veiculado em TV aberta, em abril de 2014, sendo o primeiro projeto de telejornalismo liderado por Domingos Meirelles fora da TV Globo. O programa exibiu reportagens inéditas e exclusivas até o fim de junho de 2016, época em que a direção da emissora Record anunciou o fim da produção do programa.

Premiações das produções do Repórter Record Investigação com Domingos Meirelles

Em 2014

PromaxBDA América Latina – Prêmios de melhor chamada –   Dois filmes criados para a estreia do Repórter Record Investigação venceram na categoria Promoção de Programas de Notícias. O vídeo institucional do programa ficou com o ouro; enquanto a chamada sobre a contratação do apresentador da atração, Domingos Meirelles, ganhou a prata.

Prêmio CNT de Jornalismo – com a reportagem ‘Fúria das Águas’;

31º Prêmio de Direitos Humanos – com a reportagem “Um brasileiro na guerra’;

Em 2015

Prêmio ExxonMobil de Telejornalismo (Prêmio Esso) – com a exibição da reportagem ‘As Eternas Escravas’;

Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo – com a reportagem ‘O Mistério do Matador de Mulheres’;

Prêmio Vladimir Herzog – com a reportagem ‘A Estrada da Fome’;

32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo – com a exibição da reportagem ‘As Eternas Escravas’;

Prêmio CBIC de Jornalismo – com a reportagem “Os Escravos da Cidade”;

[Menção Honrosa] – 32º Prêmio de Direitos Humanos – com a reportagem ‘A Estrada da Fome’;

Em 2016

Prêmio Rei da Espanha – categoria TV – com a reportagem ‘As Eternas Escravas’; e

Prêmio Petrobras – categoria Responsabilidade Socioambiental – com a reportagem ‘As Eternas Escravas’.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).