13ª CIPM capacita porteiros e seguranças da região da Pituba, em Salvador

13ª CIPM capacita porteiros e seguranças da região da Pituba.

13ª CIPM capacita porteiros e seguranças da região da Pituba.

Cerca de 120 porteiros e seguranças que atuam na região do Bairro da Pituba, em Salvador participaram, quinta-feira (14/06/2018), do 11º Curso para agentes de portaria, apoiado pela 13ª Companhia Independente da Polícia Militra (CIPM/Pituba) e promovido pelo Conselho de Segurança do bairro.

A capacitação, que tem como objetivo orientar os profissionais desse segmento sobre a necessidade e importância da união entre a comunidade e a PM, foi ministrada por oficiais da unidade policial e bombeiros militares. Durante o curso foram explorados conteúdos relacionados a noções de direito, polícia comunitária, técnicas de vigilânica preventiva, primeiros socorros, entre outros.

“A gente não consegue fazer a segurança pública sozinhos, é muito importante a ajuda da comunidade. Por isso seguimos com esse projeto de dar dicas e orientações a esses profissionais. Preparamos eles para que possam agir de forma preventiva, onde, ao perceberem qualquer ação suspeita nas proximidades onde atuam, possam acionar a PM, que iremos até o local indicado”, explicou o comandante da unidade, major Elberth Vinhatico.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]