Vídeo que associa governador Rui Costa com descaso com relação à greve dos caminhoneiros é Fake News

Notícia falsa (Fake News) tenta prejudicar imagem do governador Rui Costa, do senador Otto Alencar e do ex-governador Jaques Wagner.

Notícia falsa (Fake News) tenta prejudicar imagem do governador Rui Costa, do senador Otto Alencar e do ex-governador Jaques Wagner.

Nas redes sociais circula vídeo em que aparece o governador Rui Costa, o senador Otto Alencar e o ex-governador Jaques Wagner em uma festa de forró. Em conjunto com o vídeo circula a frase “enquanto o os caminhoneiros estão em greve, paralisando as BRs, o governador Rui Costa, o senador Oto Alencar e o ex-governador Wagner, estão gastando nosso dinheiro em um forró na chácara de um lobista”.

O Jornal Grande Bahia realizou, neste sábado, a checagem das informações e confirmou que se trata de uma notícia falsa (Fake News). O vídeo foi gravado há cerca de 15 dias, em Lapão, na microrregião de Irecê, período em que a greve dos caminhoneiros não tinha sido deflagrada.

Confira vídeo

https://youtu.be/1OmE_ki8Mpc

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).