Vídeo que associa governador Rui Costa com descaso com relação à greve dos caminhoneiros é Fake News

Notícia falsa (Fake News) tenta prejudicar imagem do governador Rui Costa, do senador Otto Alencar e do ex-governador Jaques Wagner.

Notícia falsa (Fake News) tenta prejudicar imagem do governador Rui Costa, do senador Otto Alencar e do ex-governador Jaques Wagner.

Nas redes sociais circula vídeo em que aparece o governador Rui Costa, o senador Otto Alencar e o ex-governador Jaques Wagner em uma festa de forró. Em conjunto com o vídeo circula a frase “enquanto o os caminhoneiros estão em greve, paralisando as BRs, o governador Rui Costa, o senador Oto Alencar e o ex-governador Wagner, estão gastando nosso dinheiro em um forró na chácara de um lobista”.

O Jornal Grande Bahia realizou, neste sábado, a checagem das informações e confirmou que se trata de uma notícia falsa (Fake News). O vídeo foi gravado há cerca de 15 dias, em Lapão, na microrregião de Irecê, período em que a greve dos caminhoneiros não tinha sido deflagrada.

Confira vídeo

https://youtu.be/1OmE_ki8Mpc

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]