Vereadores solicitam melhorias para bairros e distritos de Feira de Santana

Vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé).

Vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé).

José Menezes volta a cobrar melhorias para o sistema de transporte no Feira X

O vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/05/2018), pediu ao Governo Municipal que disponibilize mais dois ônibus para incrementar a frota que faz linha para o Conjunto Feira X. Segundo o vereador, os estudantes e os comerciantes estão sendo prejudicados pelo número insuficiente de veículos para atender à população.

“Peço que, pelo menos, coloquem dois ônibus nos horários de pico, pois, os pais e os professores estão se queixando constantemente. Os alunos que moram no Viveiros e estudam no Feira X, por exemplo, estão indo para escola a pé. O município não tem colaborado com a educação”, reclamou.

Em parte, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), sugeriu ao colega que solicite uma audiência pública para discutir e resolver o problema. “Reclamar na tribuna não adianta muita coisa, o nobre colega tem que conversar com as autoridades competentes. É uma forma eficaz de solucionar esta questão”, sugeriu.

João dos Santos pede revitalização em rua do Caseb

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) voltou a tratar sobre um buraco aberto há tempo no Bairro Caseb.

“Parece mais uma cratera. Ela está no final da Rua Paraguay e eu já solicitei o tapamento dele ao secretário José Pinheiro e até hoje nada foi feito. Pelo que estou vendo aquele buraco só será tapado quando acontecer um acidente. Espero muito que a secretaria cumpra com sua obrigação”, pediu Bililiu.

Em aparte, a vereadora Eremita Mota (PSDB) afirmou que o referido buraco existe desde que ela estava no primeiro mandato. “Já estou no quarto e até hoje ele não foi tapado e olhe que eu já fiz diversos requerimento e indicações. Porém, na última campanha eleitoral, o prefeito José Ronaldo prometeu, em cima de um palanque, que deixaria o Caseb livre dessas crateras, mas isso nunca foi feito”, disparou.

Cadmiel Pereira destaca necessidade de investimentos para população rural

Na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) reivindicou ao Poder Público mais atenção para os agricultores feirenses. Segundo o edil, é necessária a criação de mais oportunidades e políticas de desenvolvimento para as pessoas que vivem no campo.

“Os agricultores precisam alavancar a economia e garantir uma renda extra para suas famílias. Espero que a Prefeitura viabilize espaços em nossa cidade para comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar”, reivindicou.

Ainda com a palavra, o vereador do PSC parabenizou a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) pela realização do 8º Festival de Sanfoneiros que acontece no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

“A nossa nossa cultura tem reconhecimento internacional, Feira de Santana valoriza sua cultura e serve de exemplo para outras cidades”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]