Vereadores de Feira de Santana repercutem paralização de caminhoneiros

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías dos Santos (PSC) se mostrou solidário aos caminhoneiros, que estão protestando contra o valor cobrado pelo combustível e questionou a atuação do deputado federal Zé Nunes (PSD).

“Precisamos usar esta tribuna com muita responsabilidade quando tratamos dessa manifestação, pois ela afetará a mesa de muitos pais e mães de família. Me recordo de um deputado aliado ao governo do PT, partido que está sendo conivente com este aumento. Ouvi o vereador Lulinha dizer que é contra este aumento, mas é um aliado do deputado federal Zé Nunes, da base do PT. Quero saber de Lulinha se o deputado é contra ou a favor do povo”, perguntou Isaías.

Em resposta, o vereador Lulinha garantiu que o deputado Zé Nunes voltou contra muitas propostas que prejudicariam o povo. “Ele é PDS e não PT. Quando Ronaldo estava na disputa da reeleição, contou com o apoio do deputado, que inclusive buscou e conseguiu a liberação do BRT. Há sete mandatos que José Nunes disponibiliza emendas para Feira de Santana e sabe bem que eu sou um liderado de Ronaldo. José Nunes é contra o aumento do preço do combustível e a favor do povo”, disse.

De volta com a palavra, o vereador Isaías disse não estar convencido com a resposta de Lulinha. “Sabemos das dificuldades que o povo está enfrentando e com esta manifestação só o povo perde. Não podemos admitir o litro do diesel custar R$ 4. Não adianta trazer emendas, recursos para a cidade e maltratar o povo de outra forma.  É preciso estar ao lado do povo a todo momento”, afirmou.

E continuou. “Por isso quando estou nesta tribuna e falo de bairros como Parque Tamandarí, Feira X e outros, falo apenas aquilo que posso cumprir. Ontem mesmo tive uma reunião com mais de 50 pessoas do Feira X, para explicar o papel do vereador e tudo que fiz e irei fazer pelo bairro. Andei um pouco pelo local para saber as reais necessidades e garantir aos moradores que o vereador Isaías vai continuar lutando a favor de melhorias na saúde, segurança e educação, pois o ofertado pelo Estado é vergonhoso”, findou.

Edvaldo Lima apresenta consequências da paralisação dos caminhoneiros

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal, o edil Edvaldo Lima (PP) informou que o aumento do valor do combustível já está afetando o comércio de Feira de Santana. O vereador disse apoiar a manifestação dos caminhoneiros em busca da redução desses valores e dos impostos.

“Há muitas pessoas pensando que essa manifestação não está adiantando nada, mas quero informar que já está faltando mercadoria no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. São comerciantes de frutas e verduras que não receberam mercadorias para vender e estão preocupados com esta situação. Todos sabem que o Centro de Abastecimento é o maior distribuidor de alimentos para supermercados e mercadinhos da cidade”, informou Edvaldo Lima.

O vereador informou mais que postos de combustíveis em Vitória da Conquista já estão sem combustível, aeroportos enfrentando dificuldades também por conta da falta de combustível para abastecer as aeronaves. Ouvi um comerciante falar que tem mercadoria para entregar, mas não tem transporte e a mercadoria está para estragar. E, se esses produtos não chegarem, o que vamos fazer?”, questionou.

Para o edil, é preciso que o Governo reduza os impostos. “Governo precisa melhorar imediatamente os impostos, especialmente o ICMS, onde há o plano de reduzir de 30% para 10%, e precisa mesmo voltar atrás e reduzir a carga tributária. O povo não aguenta mais isso.  Os empresários do Sul já alertaram que se não baixar esses impostos, haverá diminuição considerável de desempregados. E, se crescer o número de desempregados teremos um caos no nosso país. Governo precisa atentar para a redução de impostos”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]