Vereador informa realização de audiências públicas na Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereador Roberto Tourinho informa a realização de audiências públicas sobre o Centro de Abastecimento e o transporte público coletivo de Feira de Santana.

Vereador Roberto Tourinho informa a realização de audiências públicas sobre o Centro de Abastecimento e o transporte público coletivo de Feira de Santana.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (16/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) informou a realização de audiências públicas para discutir a situação do Centro de Abastecimento e do transporte público coletivo da cidade. Antes, Tourinho parabenizou o presidente da Casa e a Mesa Diretiva pela realização do concurso público da Câmara.

“Há muito tempo a população espera por este concurso, visto que o último foi realizado em 1994 quando Oyama Figueredo era presidente desta Casa. De lá para cá já foram algumas tentativa frustradas para a realização deste certame”, parabenizou Tourinho.

O vereador informou aos presentes na sessão que está agendada para o dia 7 de junho, a realização de uma audiência pública que irá discutir a situação do Centro de Abastecimento da cidade. “É uma fonte de renda para muitas pessoas e precisa de reforma, de uma melhor estrutura. Esperamos que aqui compareçam os comerciantes, secretário de Desenvolvimento Econômico, diretor do entreposto comercial, presidente da Associação de feirantes do C.A e os demais interessados. A partir desta audiência vamos tirar documentos e entregar ao prefeito Colbert Martins para que ações de melhorias aconteçam”, disse.

Já no dia 8 de junho, Tourinho informou sobre a realização de uma audiência pública para discutir a situação financeira das empresas que exploram o serviço de transporte público coletivo da cidade. “Nesta oportunidade vamos debater a licitação nº 041/2015, a qual as empresas Rosa e São João foram vencedoras. Esta última entrou com uma ação de Recuperação Judicial e afirma ter prejuízos financeiros. Vamos debater ainda a aquisição de equipamentos e ônibus adaptados para operar o BRT; os prejuízos alegados por elas referente à desconformidade da planilha de passageiros; o congelamento da tarifa nos anos de 2016 e 2017; encargos trabalhistas e impostos municipais”, pontuou.

O edil disse mais que espera a presença de todos os vereadores e interessados no assunto. “José Ronaldo fez um empréstimo de R$ 90 milhões para a implantação do BRT e é de vital importância que ele aconteça. Se as empresas estão dizendo que estão tendo prejuízo financeiro e querem ser reembolsados pela Prefeitura, que venham até aqui e exponham a situação. Esperamos que a Prefeitura não pague nada, pois elas nos prestam um péssimo serviço e cobram tarifa cara, mais cara que a cobrada no Rio de Janeiro”, avaliou.

Para finalizar, Tourinho disse não ter dúvida de que o prefeito apoiará a realização da audiência. “Se querem receber pagamento da Prefeitura, que venham aqui e façam os esclarecimentos. Queremos que o BRT funcione, pois é uma grande obra de mobilidade urbana”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]