UNESCO lança versão em português de publicação sobre diversidade cultural

Grupo Afoxé Filhos de Gandhi cantam na celebração que comemora o reconhecimento do Cais do Valongo como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Grupo Afoxé Filhos de Gandhi cantam na celebração que comemora o reconhecimento do Cais do Valongo como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Para comemorar o Dia Internacional da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado neste 21 de maio de 2018, a UNESCO no Brasil lança a versão em português do resumo da publicação Repensar as políticas culturais: relatório global de 2018. Documento aborda conquistas em áreas como governança, mobilidade de artistas e profissionais e promoção dos direitos humanos por meio da cultura.

Para comemorar o Dia Internacional da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado neste 21 de maio, a UNESCO no Brasil lança a versão em português do resumo da publicação Repensar as políticas culturais: relatório global de 2018. Documento aborda conquistas em áreas como governança, mobilidade de artistas e profissionais e promoção dos direitos humanos por meio da cultura.

Traduzido em parceria com o Ministério da Cultura brasileiro, o material está disponível gratuitamente em meio online. Acesse clicando aqui.

O relatório da agência da ONU discute como a implementação da Convenção sobre Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, aprovada em 2005 pela UNESCO, trouxe avanços em instituições e políticas sobre cultura. Também analisa fluxos de bens e serviços culturais e avalia a integração da cultura em marcos de desenvolvimento sustentável. O documento aborda ainda a defesa das liberdades fundamentais por meio da cultura.

Baixe

Publicação da UNESCO – Repensar as políticas culturais: criatividade para o desenvolvimento

*Com informações da ONU News.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]