+ Manchetes >

Turismo Religioso é potencial turístico e econômico para Cabrália

Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, realizado em Salvador.

Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, realizado em Salvador.

Santa Cruz Cabrália esteve representada no Congresso de Turismo Religioso realizado em Salvador entre os dias 9 e 12 de maio de 2018. Dom Orani, Cardeal Tempesta e Arcebispo do Rio de Janeiro, proferiu a palestra magna Turismo Religioso, desenvolvimento sustentável e cultura de paz. O responsável pela candidatura e organização da Jornada da Juventude em 2013 no Rio de Janeiro, que utilizou como base para tal o material utilizado na candidatura do Brasil para Copa do Mundo, Padre Omar, palestrou sobre os legados gerados para a cidade através do evento e ratificou a importância do perfil desses visitantes para os destinos turísticos.

Casos de sucesso como o evento do Círio de Nazaré, a construção e implantação de um santuário em uma estância hidrotermal em Goiás e o enorme sucesso do Santuário Nossa Senhora da Aparecida, foram pontos altos durante a rica programação do evento.

O prefeito Agnelo Santos defende e apoia todas as iniciativas para o desenvolvimento da atividade turística no município. Agnelo orienta que a potencialidade nesse setor seja fomentada. Segundo a Secretária de Turismo, cultura, esporte e lazer, Patrícia Martins, a participação do município teve o claro propósito de, ao atender essa prerrogativa, estudar os melhores casos de sucesso, além de estabelecer a necessária rede de relacionamento para incrementar a aptidão e potencialidade que Cabrália tem nesse segmento.

“Contamos com eventos únicos na cidade que nos concedem um diferencial competitivo muito grande. O evento que homenageia a celebração da primeira missa realizada no Brasil, a réplica da mesma e as manifestações culturais religiosas são únicas e extremamente relevantes. Além disso, temos em Santo Antônio uma escultura que é a maior imagem de Santo Antônio do Brasil, cercada por paisagens paradisíacas. Equipamento este que tem toda a condição de se tornar um santuário de grande sucesso de visitação e amparar profícuas parcerias com a Igreja Católica e a iniciativa privada”, afirma.

Ainda durante a participação no congresso, foi realizada reunião com o Padre Emanuel – coordenador da Pastoral de Turismo no Brasil, quando foi discutida a possibilidade de Santo Antônio se tornar um santuário. Avaliada como muito potencial, o mesmo apresentou a Secretária de Turismo de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, que é detentora de um case em que podemos nos basear. Nessa cidade a 7 anos foi construída por um empresário uma imagem de Santa Rita de Cassia de 42 metros, que já se tornou um dos santuários mais visitados no Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]