Startups baianas expõem projetos inovadores na Campus Party Bahia

Startups apresentam projetos na segunda edição da Campus Party Bahia.

Startups apresentam projetos na segunda edição da Campus Party Bahia.

Visibilidade para os projetos inovadores, trocas de experiências e contatos com clientes em potencial são as expectativas das empresas selecionadas para o espaço Startup & Makers na segunda edição da Campus Party Bahia (CPBA). O programa, que já ajudou mais de mil empresas embrionárias no país, tem na Bahia o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O Instituto Campus Party selecionou 40 startups para exporem seus projetos, além de mentorias, networking e conteúdo educacional, com palestras e painéis.

O espaço Startup & Makers, localizado na Área Open da CPBA, aberto ao público e totalmente gratuito, é destinado a projetos inovadores de startups em estágio inicial (Early), na sexta-feira (18/05/2018), e avançado (Growth), na quinta-feira (17), a fim de oferecer visibilidade ao movimento ‘Maker’ da Bahia e do Brasil.

A Potelo Software com o ‘Escavador’, o Mini Maker Lab, o Me Ajuda Limpeza e o QRPoint são algumas empresas com projetos selecionados para o Growth Stage, caracterizados por uma equipe robusta e desenvolvida, além de produtos lançados no mercado com ou sem investimento, que já possuam faturamento. Já a SolidarEasy, a Cubos Tecnologia e a Safe Drinking Water For All (SDW) são empresas com projetos selecionados para o Early Stage, sendo eles pouco avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos criados e ainda testados, que não receberam investimento. Para Nicholas Montenegro, fundador do aplicativo social SolidarEasy, o apoio da Secti é essencial, pois alia ao ecossistema de CT&I da Bahia à relevância do social.

De acordo com o edital e a equipe da Campus Party, alguns critérios foram utilizados para a seleção das startups, como maturidade, modelo de negócios, equipe e inovação. A relação das empresas selecionadas para exporem seus projetos no Startup & Makers da CPBA2 pode ser conferida através do link: http://brasil.campus-party.org/cpbahia/startupandmakers

Por iniciativa do Governo do Estado, através da Secti, a Campus Party Bahia acontece de 17 a 20 de maio, na Arena Fonte Nova, pelo segundo ano consecutivo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]