Setur inicia elaboração do plano de marketing da Baía de Todos-os-Santos

Setur promove workshop para a elaboração do Plano Estratégico e Operacional de Marketing e Comunicação da Zona Turística Baía de Todos-os-Santos.

Setur promove workshop para a elaboração do Plano Estratégico e Operacional de Marketing e Comunicação da Zona Turística Baía de Todos-os-Santos.

Um workshop para apresentar aos gestores dos municípios da zona turística Baía de Todos-os-Santos (BTS) um diagnóstico das potencialidades e demandas de cada destino foi realizado na última terça-feira (22/05/2018), no auditório do edifício Mundo Plaza, em Salvador. O evento faz parte das atividades da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) para a elaboração do Plano Estratégico e Operacional de Marketing e Comunicação da Zona Turística Baía de Todos-os-Santos, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur.

O trabalho visa à promoção dos 18 municípios que compõem a zona turística e de seus produtos, para fortalecer e ampliar sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Realizado pela Promo Inteligência Turística, empresa contratada pela Setur para elaborar o plano de marketing e comunicação, o evento incluiu debate entre gestores e representantes dos municípios da região da BTS, sindicalistas e profissionais do trade turístico.

“A participação de todos é fundamental para alcançarmos os objetivos pretendidos, uma vez que este plano de marketing será uma ferramenta de divulgação, comercialização e fortalecimento da atividade turística na Baía de Todos-os-Santos”, afirmou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, na abertura do workshop.

A partir dos debates, que tiveram como base os estudos de roteirização e demandas dos destinos, será elaborado o plano de marketing, com as ações a serem desenvolvidas para a divulgação da zona turística. A Baía de Todos-os-Santos é rica em produtos culturais, gastronomia e belezas naturais e tem tudo para atrair o turista, explicaram os técnicos. Para isto, é fundamental a integração dos roteiros.

O workshop contou com a presença, dentre outros, do secretário de Cultura e Turismo do município de Itaparica, Marcos Almeida; do diretor-executivo da Salvador Destination, Fernando Brandão; e do vice-presidente da Câmara de Turismo da Zona Turística Baía de Todos-os-Santos, Moysés Cafezeiro. O secretário estadual do Turismo, José Alves, também compareceu.

Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as ações do Prodetur na Bahia têm como objetivo a elaboração do roteiro náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos, com vistas ao desenvolvimento social e econômico das comunidades que habitam a região.  Já foram concluídas as etapas de estudo de demanda e roteirização.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]