Salvador: Fundação João Fernandes da Cunha comemorou 26 anos com palestra, música e entrega de medalhas

Policiais são homenageados pela Fundação João Fernandes da Cunha.
Policiais são homenageados pela Fundação João Fernandes da Cunha.
Policiais são homenageados pela Fundação João Fernandes da Cunha.
Policiais são homenageados pela Fundação João Fernandes da Cunha.

O desembargador baiano Osvaldo de Almeida Bomfim, o coronel Carlos Augusto Gomes Souza e Silva, da Polícia Militar da Bahia e chefe da Casa Militar do Governador, e o cineasta Oscar Santana foram homenageados pela Fundação João Fernandes da Cunha na passagem dos 26 anos da entidade. Na solenidade realizada na noite de 21 de maio de 2018, eles receberam a Medalha “Mérito Professor João Fernandes da Cunha” por contribuírem ao desenvolvimento de Salvador e da Bahia nas suas áreas.

O professor da UFBA Dr. José Antônio Saja proferiu a palestra “O leigo cristão e o diálogo com a cultura”, baseada no documento 105 da CNBB que reflete a missão dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade atual. O momento musical ficou por conta do coral da PM da Bahia, sob a regência do subtenente Josué Santana da Paz. Eles também foram agraciados com a Medalha Comemorativa da instituição.

A Fundação, entidade cultural, educativa e promocional do ser humano foi criada em 21 de maio de 1992 pelo professor João Fernandes da Cunha. Tem como finalidade realizar projetos que visem o desenvolvimento do ser humano mediante a educação, ampliação e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e elevação do nível cultural, para que possa alcançar a sua própria integração na sociedade.

Para atingir seus objetivos a instituição promove cursos, palestras, encontros e eventos, a exemplo de lançamentos de livros, sarau de poesia, música e exposições, como fonte de ampliação do conhecimento e expansão de suas ações diversificadas. Tudo isso visando o aperfeiçoamento individual e social.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141182 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.