Salvador: espetáculo Santa Maravilha Recebe está de volta no Teatro Gamboa Nova

Paula Lice durante o espetáculo 'Santa Maravilha Recebe'.

Paula Lice durante o espetáculo ‘Santa Maravilha Recebe’.

Durante todas as sextas-feiras e sábados de maio de 2018, às 20 horas, Paula Lice tem um encontro marcado no Teatro Gamboa Nova, em Salvador. A atriz fica em cartaz com Santa Maravilha Recebe, espetáculo de entrevistas ao vivo de caráter ‘performágico’. Santa Maravilha Recebe tem formato de entrevistas, feitas a partir de um oráculo criado pela própria atriz, “cruzando diversos arquétipos de tarôs e oráculos com minhas personagens da ficção do coração”, como explica. Tudo isso para trazer um ambiente mais íntimo para que seja possível entrever a pessoa entrevistada, que muda a cada noite.

Entre os convidados, nomes de diversas linguagens artísticas como o cineasta Henrique Dantas, o palhaço Alê Casali, a drag queen Valérie O’hara, a apresentadora Renata Menezes, a cantora Manuela Rodrigues, a diretora teatral Onisajé, a poetisa Kátia Borges e o dançarino Edu Oliveira.

Quem for assistir ao espetáculo vai ver no palco uma Paula Lice a la Elke Maravilha. “É essa persona meio Paula meio Elke que vai receber os convidados e conduzirá a entrevista, fazendo com que o público saiba mais sobre essa pessoa por meio do oráculo e jogos de improvisação”, comenta. Assim, Paula também faz uma homenagem a atriz, apresentadora e modelo Elke Maravilha, que morreu em 2016. “Elke entra na figura dessa criatura, desde a inspiração até os detalhes do figurino”, explica.

Apesar de se tratar de uma estreia, essa é a segunda vez que Santa Maravilha Recebe é apresentada, já que esteve presenta na Galeria Entre, em 2017, no projeto ‘Entre: Objetos para vestir, diálogos sensíveis’, proposta artística do designer de moda Alexandre Guimarães, que criou o vestido usado por Paula em cena, que o artista chama de werable art.

Na época, ela fez três apresentações recebendo como convidados o elenco do espetáculo Loucas do Riacho, os articulistas da revista Barril e um time de drag queens da cidade. “Eu sintetizaria como Paula Alice no país de Elke Maravilha”, disse Paula sobre a performance-entrevista à época.

“Revisitei um texto que escrevi quando da morte de Elke, que me levou diretamente para Alice no país das maravilhas. Reli o livro, revi entrevistas com Elke e fui pensando em como tornar meu corpo presente através dos recursos possíveis para a instalação. Na minha leitura, Alice se amplia do livro ao meu nome, passando por minha avó paterna, alinhavando memória, auto-ficção, documento, humor, poesia e muita água maravilha”, comentou.

Santa Maravilha Recebe fica em cartaz todas as sextas-feiras e sábados de maio (4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26) no Teatro Gamboa Nova, sempre às 20 horas. Vale lembrar que o entrevistado muda a cada dia de apresentação.

O espetáculo performágico Santa Maravilha Recebe é vencedor do edital Arte Todo Dia Ano III, da Fundação Gregório de Matos, órgão ligado à Prefeitura de Salvador.

Agenda

Quando: Sextas e sábados de maio de 2018

– Dia 04/05 –  Henrique Dantas

– Dia 05/05 – Alê Casali

– Dia 11/05 –  Valérie O’hara

– Dia 12/05 – Renata Menezes

– Dia 18/05 – Manuela Rodrigues

– Dia 19/05 – Onisajé

– Dia 25/05 – Kátia Borges

– Dia 26/05 – Edu Oliveira

Onde: Teatro Gamboa Nova, em Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]