Salvador: Copa do Mundo é tema de festival gastronômico para baianos e turistas

Pratos da gastronomia baiana são apresentados na Salvador Restaurant Week.

Pratos da gastronomia baiana são apresentados na Salvador Restaurant Week.

O turista que visitar Salvador entre 18 de maio e 10 de junho de 2018 poderá programar um tour gastronômico especial, com ampla variedade de cardápios a preços econômicos. A 12ª edição da Salvador Restaurant Week faz a conexão entre 55 restaurantes – entre os mais renomados da cidade – com o tema Copa do Mundo 2018.

A ideia é propor receitas criativas com ingredientes que remetem à culinária dos diversos países que disputarão o mundial de futebol na Rússia. Os chefs têm ampla liberdade para experimentar e elaborar os pratos da promoção. Os menus da Restaurant Week são completos, com entrada, prato principal e sobremesa. No custo fixo, já estão incluídos R$ 1 de doação para o Instituto dos Cegos da Bahia.

Os 55 restaurantes que integram o projeto estão espalhados por vários bairros de Salvador, inclusive em áreas turísticas como Barra, Bonfim, Rio Vermelho, Ondina, Itapuã, Pituba, Centro, Graça e Stella Maris. Com a realização da Salvador Restaurant Week os restaurantes chegam a registrar um incremento de público de mais de 30%.

Realizada semestralmente em mais de 15 cidades brasileiras, a Restaurant Week tem o objetivo de oferecer o melhor da gastronomia de cada região, a preços acessíveis. Baianos e turistas interessados em reservas podem utilizar o site www.restaurantweek.com.br.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]