Salvador: Associação Comunitária de Valéria inaugura consultório doado pelo proejto Assembleia de Carinho

A 'Sociedade Valéria Pede Socorro' homenageou Eleusa Coronel, dando o nome de seu pai ao consultório.

A ‘Sociedade Valéria Pede Socorro’ homenageou Eleusa Coronel, dando o nome do pai ao consultório.

“Uma ex-servidora da ALBA fez a doação de um equipamento odontológico completo ao Assembleia de Carinho e viemos ver o consultório funcionando, saber como a comunidade recebeu. Quando chegamos, nos emocionamos com essa homenagem a meu pai, com seu nome na sala de atendimento. Isso foi muito gratificante, vocês me deixaram sem palavras”, declarou emocionada, a coordenadora do instituto social da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Eleusa Coronel durante visita a comunidade de Valéria, na manhã desta quinta-feira (26/04/2018).

A ‘Sociedade Valéria Pede Socorro’ é uma associação que presta serviço à população do bairro de Valéria em Salvador há 27 anos. Com o novo consultório odontológico completo doado pelo Assembleia de Carinho, a instituição está prestando atendimento clínico e odontológico a comunidade e chega a atender mais de 100 pessoas por dia.Na sede são também oferecidos gratuitamente, cursos de capacitação em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi, de culinária, panificação, além de aulas de artesanato e atividades esportivas para comunidade local. Em 10 anos, 2.100 mulheres completaram formação em culinária. Já no curso de Informática, este ano mais de 400 pessoas serão formadas para o mercado de trabalho.

Arlei dos Santos, servidor da ALBA, líder comunitário do bairro e voluntário da entidade, agradeceu e explicou a homenagem feita à presidente do AC, Eleusa Coronel, na qual o consultório foi batizado com o nome de seu pai, “Sinfrônio Martins de Cerqueira Filho”, conhecido como “Fonfona”.

“Nossa Sociedade existe há 27 anos e aqui a gente também transforma, capacita, alimenta, a gente tenta dar acesso às pessoas ao que elas tem direito. A presença de Eleusa aqui nos motiva a crescer, progredir e ajudar cada vez mais as pessoas. Nós temos que agradecer a Eleusa por nos inspirar, ela é motivadora demais e faz com que a gente sinta vontade de trabalhar pela população da nossa comunidade, definiu”.

Eleusa por sua vez, agradeceu a homenagem. “Quero agradecer de coração a Deus por nos dar essa oportunidade, ao nosso presidente Angelo Coronel, tão sensível às nossas causas, o que facilita as ações do nosso instituto. Quero agradecer também a presença de minha mãe, já que somos uma grande família na ALBA e também aos servidores, sempre colados com nossas atitudes que transformam. Tudo isso nos dá respaldo e confiança pra continuar fazendo esse trabalho”, ressaltou. “Fico muito satisfeito em ver o Assembleia de Carinho estabelecer mais uma relação com uma instituição que cuida dos menos favorecidos economicamente e essa entidade fazer uma homenagem a quem eu devo muito. Um homem que cuidou dos interesses do povo de Coração de Maria, nossa cidade natal e quem me iniciou na vida política, meu sogro, a quem sempre tanto admirei”, comentou o presidente da ALBA, deputado Angelo Coronel sobre a homenagem.

Milena de Andrade, a dentista que trabalhou na ALBA durante 15 anos e fez a doação do consultório, falou sobre a satisfação com o resultado da sua atitude.

“Sou dentista e sempre amei o poder que minha profissão me concede de curar e proporcionar saúde às pessoas. Entendi que o equipamento de trabalho que me ajudou a conquistar tudo que tenho, poderia ser a concretização da minha gratidão. Decidi doá-lo, de forma que a corrente do bem que me atingiu pudesse alcançar outras pessoas e confiei essa atitude ao Assembleia de Carinho. Hoje a minha gratidão só aumenta, pois agora muitas pessoas estão sendo beneficiadas da melhor forma”, relatou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]