PLs são aprovadas na Câmara Municipal de Feira de Santana e vereadores apresentam requerimentos

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) solicita informações sobre estado físico da edificação do Amélio Amorim.

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) solicita informações sobre estado físico da edificação do Amélio Amorim.

PL inclui no calendário oficial de Feira de Santana a festa de São João do povoado de São José

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã desta terça-feira (22/05/2018), em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 083/2018, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que inclui no Calendário Oficial de Festas Populares do Município de Feira de Santana a Festa de São João do povoado de São José, no distrito de Maria Quitéria.

De acordo com a matéria, o referido evento acontecerá anualmente nos dias 21, 22 e 23 do mês de junho, na praça principal do povoado de São José.

PL considera de utilidade pública o Grupo de Capoeira Meninos do Eucalipto

O Projeto de nº 090 /2018, de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP), que considera de utilidade pública o Grupo de Capoeira Meninos do Eucalipto, foi aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, na manhã desta terça-feira (22).

A entidade supracitada possui sede neste município, na rua senador Quintino, nº 1.558, bairro Serraria Brasil.

José Carneiro solicita extensão da rede de energia elétrica para o povoado de Matinha

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (22), foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 109/2018, de autoria do vereador José Carneiro (PSDB), que solicita da gestora de Atendimento Regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Cleriane Rodrigues, a extensão de rede do Projeto Luz para Todos, para o povoado de Matinha, no distrito de Tiquaruçu, em frente à casa de João Ricardo de Souza Ribeiro

Lulinha solicita informações sobre estado físico da edificação do Amélio Amorim

Na manhã desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 112/2018, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que solicita à secretária de Cultura do Governo do Estado da Bahia, Arany Santana, que preste informações acerca do estado físico da edificação do Centro de Cultura Amélio Amorim, situado em Feira de Santana, em especial a parte do teatro e a carruagem de abóbora.

O referido documento questiona se houve desabamento do teto do teatro e, em caso de afirmação, se já é de conhecimento do setor responsável para fazer os necessários reparos, e qual a data prevista para a execução dos serviços.

“Este vereador foi procurado por moradores que estão preocupados com esta situação, pois o Centro é patrimônio cultural de Feira de Santana, onde ocorriam diversos eventos, tais como feiras de artesanatos, shows musicais, oficinas de circo, teatro e capoeira para as comunidades dos bairros circunvizinhos”, disse Lulinha.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]