Lâmpadas em LED no centro de Feira de Santana reduzem em 70% consumo de energia

As luminárias têm maior durabilidade e traz economia ao Município de Feira de Santana.

As luminárias têm maior durabilidade e traz economia ao Município de Feira de Santana.

Está em funcionamento parte do moderno sistema de iluminação em LED, de 150 watts, nas praças da Bandeira e J. Pedreira, ambas situadas no centro da cidade de Feira de Santana.

Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), José Wilton, a tecnologia em LED, com opções de cores, que está sendo implantada pelo Governo Municipal, por meio da empresa Ghia Engenharia, contempla o canteiro central da Rua Olímpio Vital (nas imediações do Transbordo Central) até o viaduto da avenida Nóide Cerqueira. “A previsão é que no dia 15 de junho os serviços sejam concluídos”, disse.

Ele destaca também que a instalação do sistema LED tem uma série de vantagens. “Proporciona mais claridade, contribui com a segurança da população, valoriza o espaço urbano, as luminárias têm maior durabilidade e traz economia ao Município, uma vez que há uma redução de até 70% no consumo de energia”, destacou.

Na oportunidade, o secretário da SESP, Justiniano França, disse que se encontra sob judice o processo licitatório na modalidade Parceria Público Privada (PPP), que visa atender todo o município de Feira de Santana com a troca de luminárias convencionais pelas de LED.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]