Jequié: Novo Hospital Prado Valadares começa a funcionar

Vista aérea do Hospital Geral Prado Valares, em Jequié.

Vista aérea do Hospital Geral Prado Valares, em Jequié.

Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral Prado Valares, em Jequié .

Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral Prado Valares, em Jequié .

A área ampliada do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) começa a funcionar na terça-feira (22/05/2018). A duplicação do hospital será entregue pelo governador Rui Costa, na segunda-feira (dia 21), pela manhã. Após sua entrega, a unidade passará por processo de higienização, para começar a atender os pacientes de Jequié e região, onde vivem cerca de 600 mil pessoas.

Além de prestar atendimento aos pacientes, o HGPV serve de campo de estágio para alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Faculdade de Tecnologia e Ciência e quatro escolas técnicas, e ainda de internato de Medicina. Durante a solenidade de inauguração da unidade, na segunda, o governador Rui Costa ainda fará a entrega de uma nova ambulância para a população de Jequié.

Serviços

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) oferece à população de Jequié e mais 27 municípios da região as seguintes especialidades: Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia, UTI Adulto, Traumato-Ortopedia, além de Bioimagem.

O novo HGPV oferece, também, Serviço de Urgência e Emergência (adulto e pediátrica) durante as 24 horas.

Com a duplicação, o Hospital Geral Prado Valadares se tornou o maior do interior do estado, com a oferta de um total de 276 leitos. Em área construída, foram acrescidos de 6 mil metros quadrados, totalizado cerca de 14 mil metros quadrados.

As mudanças promovidas pelo Governo Rui Costa devem resultar em número de atendimento quase duas vezes maior, chegando a média de 130 mil pacientes por ano.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]