Feira de Santana recebe show do grupo Viola de Arame

Show da banda Viola de Arame.
Show da banda Viola de Arame.
Show da banda Viola de Arame.
Show da banda Viola de Arame.

Após retornar de Cabo Verde, na África, onde participou do Atlantic Music Expo 2018, o grupo instrumental Viola de Arame realizará uma série de apresentações pelo interior da Bahia, apresentando toda a sonoridade da viola brasileira, a partir de um repertório que mescla composições inéditas com músicas do primeiro álbum. Os shows serão realizados dia 1º de junho, às 19 horas, com uma apresentação em duo no Coreto do Capão, dia 7, no Café Society, em Vitória da Conquista, e dia 15 de junho, na Cúpula do Som, em Feira de Santana.

A atividade faz parte da contrapartida da ação de intercâmbio ‘Viola de Arame na Atlantic Music Expo 2018’, selecionada pelo Edital de Mobilidade 2017 do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). As apresentações contarão, também, com a realização de conversas sobre as ações de empreendedorismo voltadas para a difusão da música instrumental da Bahia.

Viola de Arame

Formado pelos músicos Júlio Caldas, Cassio Nobre, Ricardo Hardmann e Alexandre Montenegro, desde 2009, o Viola de Arame vem se apresentando em diversos espaços e eventos em Salvador e interior da Bahia, bem como em festivais de jazz e música instrumental pelo Nordeste. Entre eles, destacam-se: o XVI Festival de Música Instrumental da Bahia 2009; o II Festival de Jazz do Capão 2011; o XI Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga 2010; Mercado Cultural 2011; VIII Festival BNB da Música Instrumental 2013; II Festival de Inverno de Igatu 2014; Mostra SESC Cariri 2017 e I Festival de Música Instrumental de Miguel Calmon 2017, além do projeto Brasis, Música Diversa Brasileña, realizado 2017, em Buenos Aires (Argentina).

Serviço

O quê: Show do grupo Viola de Arame em Feira de Santana

Dia: 15 de junho, às 21 horas

Local: Cúpula do Som, em Feira de Santana

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.