Feira de Santana: lagoa de Berreca será urbanizada e revitalizada, anuncia prefeito Colbert Martins Filho

O prefeito Colbert Martins observou que a lagoa de Berreca é um dos afluentes do rio Pojuca, que corta a região, e sua revitalização é vital para garantir a preservação do meio ambiente.

O prefeito Colbert Martins Filho observou que a lagoa de Berreca é um dos afluentes do rio Pojuca, que corta a região, e avaliou que a revitalização é vital para garantir a preservação do meio ambiente.

Um dos mais importantes mananciais de Feira de Santana, a lagoa de Berreca terá seu entorno urbanizado e será revitalizada pelo Governo Municipal, através de parceria com a iniciativa privada. As intervenções foram anunciadas pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na manhã deste sábado (19/05/2018), durante visita ao local para observar as condições de preservação da área e dar início aos estudos para viabilização da Parceria Público Privada (PPP).

O prefeito Colbert Martins observou que a lagoa é um dos afluentes do rio Pojuca, que corta a região, e sua revitalização é vital para garantir a preservação do meio ambiente. Para tanto, será construída uma pista de cooper e de ciclismo no seu entorno, como forma de limitar a área de preservação ambiental e evitar invasões e aterramentos.

Preocupação em preservar o meio ambiente

A preocupação do chefe do Executivo Municipal em preservar o meio ambiente aumenta em função da expansão imobiliária nesta região da cidade, onde estão sendo construídos inúmeros condomínios habitacionais. E, em função disso, a urbanização do equipamento é a melhor forma de garantir a sua preservação.

Além de urbanizar a lagoa, a Prefeitura também dará início a estudos visando evitar a sua poluição por águas contaminadas que venham de outros mananciais comprometidos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]