Eleições 2018: Reitor e vice da UFBA apoiam reeleição da senadora Lídice da Mata

Paulo Miguez e João Carlos Salles declaram apoio à reeleição da senadora Lídice da Mata.

Paulo Miguez e João Carlos Salles declaram apoio à reeleição da senadora Lídice da Mata.

O reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles e o vice, Paulo Miguez, anunciaram publicamente, nesta quinta-feira (26/04/2018), que apoiam a candidatura à reeleição da senadora Lídice da Mata. Os acadêmicos participaram da plenária do mandato da parlamentar, realizada no Colégio das Doroteias, em Salvador.

Salles relembrou as bandeiras defendidas por Lídice ao longo da sua trajetória, desde os tempos de movimento estudantil e agradeceu o apoio dado por ela à Ufba. “Falo na condição de seu amigo e em nome da Universidade Federal da Bahia. Essa é uma questão de sentimento da Ufba, que é uma instituição pública, democrática, inclusiva e de qualidade que tem o orgulho de ter sido o lugar da sua formação e que agradece todo o apoio que você sempre concedeu à universidade. Causa estranheza não imaginar que você seja candidata ao Senado. Todos aqueles que defendem as causas democráticas e liberdades e debatem as desigualdades que a palavra de Lídice da Mata não fique neste lugar. Temos a firme vontade de que você esteja lá para defender a Bahia, o Brasil e a nossa universidade”, discursou.

Miguez também falou da relação com Lídice e da sua importância para a política baiana. “Somos amigos de muitos anos, desde os tempos enfrentamento ao Regime Militar. Acompanhei de perto a gestão dela na Prefeitura e seus mandatos. Não consigo compreender que partamos para uma eleição sem ter você concorrendo ao Senado. Você tem que continuar e vai continuar”, finalizou.

O evento foi realizado no Colégio das Doroteias, no bairro do Garcia, em Salvador, e reuniu intelectuais, artistas e lideranças políticas da capital e do interior como prefeitos, parlamentares como os deputados estatuais Marcelo Nilo, Alex Lima, Fabíola Mansur, Marquinho Viana e Angelo Almeida; os vereadores Silvio Humberto e Aladilce Souza (PC do B); dirigentes do PSB, como o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Rodrigo Hita, e o ex-deputado federal Domingos Leonelli; centrais sindicais, como CTB e Força; além de militantes, movimentos sociais e representantes de outros partidos de esquerda, como a ex-presidente da UPB, Maria Quitéria e a ex-vereadora de Salvador, Olivia Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]