Durante inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida, deputado Angelo Coronel defende pacto federativo

Deputado Angelo Coronel durante inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida.

Deputado Angelo Coronel durante inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida.

Angelo Coronel: defendo uma Constituinte exclusiva para a gente fazer as reformas necessárias, porque quem está na política hoje, no fundo, não quer mudar é nada.

Angelo Coronel: defendo uma Constituinte exclusiva para a gente fazer as reformas necessárias, porque quem está na política hoje, no fundo, não quer mudar é nada.

Ao participar na noite desta quinta-feira (17/05/2018) da solenidade de inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Angelo Coronel, defendeu a proposta de um a nova Constituinte específica, em 2020, para realizar as reformas político e tributário-fiscal (incluindo previdência) que o país precisa. “Quando vejo o esforço do prefeito Ito de Bega (PSD), de Conceição do Almeida, para colocar o hospital para funcionar é que se constata que o nosso pacto federativo precisa ser refeito urgentemente: os problemas estão com o município, mas o dinheiro está em Brasília. É muito injusto, porque o cidadão procura primeiro o prefeito, porque ninguém tem acesso a Temer. Defendo uma Constituinte exclusiva para a gente fazer as reformas necessárias, porque quem está na política hoje, no fundo, não quer mudar é nada”, defende Coronel.

O presidente da ALBA diz que o prefeito de Conceição merece todo o reconhecimento porque se preocupa com pessoas, com gente, ao investir na saúde pública. “Ito de Bega teve a coragem de desapropriar as instalações da antiga Santa Casa de Conceição de Almeida para implantar o hospital municipal, preenchendo uma lacuna importante para a população, que agora dispõe de atendimento ambulatorial e de urgência/emergência. O povo é quem sabe o quanto sofre quando vê um hospital fechado. Mas manter um hospital é caro, precisa de dinheiro, que está em Brasília, enquanto os problemas estão aqui, na porta do prefeito”, diz Coronel.

De acordo com a secretária de Saúde de Conceição do Almeida, Sueli Campos, o município investiu R$ 300 mil para a abertura da primeira etapa do hospital municipal, com atendimentos ambulatoriais e internação de urgência/emergência. “Em julho, por ocasião do aniversário da cidade, vamos inaugurar a segunda etapa, com a oferta de 40 leitos hospitalares de internação e mais os serviços de maternidade. Precisamos de mais R$ 350 mil para fazer a obra, mas as conversas estão bem avançadas com o Governo do Estado, através do secretário Fábio Vilas Boas, e temos emendas parlamentares que garantem o investimento”, assegura Sueli.

Na solenidade de inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida estiveram presentes a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, os deputados federais Nelson Pelegrino e Robinson Almeida, o deputado estadual Alan Sanches, o ex-presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, ex-prefeitos e vereadores de Conceição e de municípios da região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]