Deputado Alex Lima diz que gestão do prefeito ACM Neto boicota obras do Governo do Estado que objetivam melhorar os serviços de saúde ofertados à população de Salvador

Alex Lima: As unidades Básicas de Saúde dos bairros de Itapuã, Pirajá, San Martin, IAPI e Imbui, assim como o CAPS da Boca do Rio e a Academias de Saúde, deviam ter sido iniciadas, mas a prefeitura prefere atrapalhar quem mais trabalha por Salvador.

Alex Lima: As unidades Básicas de Saúde dos bairros de Itapuã, Pirajá, San Martin, IAPI e Imbui, assim como o CAPS da Boca do Rio e a Academias de Saúde, deviam ter sido iniciadas, mas a prefeitura prefere atrapalhar quem mais trabalha por Salvador.

O deputado estadual Alex Lima (PSB) acusou a gestão do prefeito ACM Neto (DEM), em Salvador, de bloquear os alvarás que permitem o início das obras de construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) na capital. De acordo com o deputado, após um mês da assinatura das Ordens de Serviço, as construtoras responsáveis permanecem impossibilitadas de avançar nas construções, o que reflete diretamente na crise da saúde local.

“As unidades Básicas de Saúde dos bairros de Itapuã, Pirajá, San Martin, IAPI e Imbui, assim como o CAPS da Boca do Rio e a Academias de Saúde, deviam ter sido iniciadas, mas a prefeitura prefere atrapalhar quem mais trabalha por Salvador e deixar os soteropolitanos sofrendo em busca de atendimento adequado”, disse o deputado.

Alex Lima ainda aproveitou a oportunidade para criticar a atuação da prefeitura em relação a cobertura do Programa de Saúde da Família.

“A Prefeitura deveria fazer a parte dela, que é tirar Salvador do topo entre as capitais com a pior cobertura do PSF, e não tentar impedir que o Governo do Estado trabalhe pela capital”, disse o deputado, ressaltando as ações do governador Rui Costa (PT) na Saúde de Salvador e interior do estado. “Desde que assumiu o Executivo, ao lado do secretário Fábio Vilas-Boas, o governador já levou inúmeros benefícios para a saúde na Bahia como policlínicas, novas unidades e reformas de hospitais. O prefeito precisa entender que, não importa quem faz o serviço, o importante é que os soteropolitanos sejam atendidos”, afirmou o parlamentar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]