Defesa do ex-presidente Lula questiona evento de Sérgio Moro com João Doria

João Dória (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e candidato à governador; Sérgio Moro, magistrado com inclinações ideológicas conservadora e reacionárias e o deputado estadual Fernando Capez (PSDB/SP), político tucano acusado de corrupção.

João Dória (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e candidato à governador; Sérgio Moro, magistrado com inclinações ideológicas conservadora e reacionárias e o deputado estadual Fernando Capez (PSDB/SP), político tucano acusado de corrupção.

A Defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ao juiz de primeira instância Sérgio Moro uma exceção de suspeição pela sua participação em evento da empresa LIDE, do pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB João Doria Jr., com uso de foto e vídeo pelo político nas suas redes sociais dentro da sua pré-campanha ao governo de São Paulo. Os advogados também questionam o evento ter sido apoiado pela Petrobras, empresa que é parte como assistente de acusação em casos julgados por Moro.

A peça lembra os diversos eventos que Moro participou junto com João Doria, declarado opositor do ex-presidente Lula, quando este pleiteava a prefeitura de São Paulo contra o Partido dos Trabalhadores, e o evidente uso eleitoral por Doria da sua relação com o juiz.  Para os advogados houve quebra da imparcialidade objetiva e subjetiva do juiz no processo, dado seu evidente interesse pessoal na causa.

Caso Moro não reconheça sua suspeição, ela deve ser remetida para a análise do Tribunal Regional Federal da 4º Região. Os advogados querem que Moro preste esclarecimentos sobre as remunerações e custeio das suas despesas como palestrante no evento: quanto custou e quem pagou sua participação nas atividades com João Doria Jr., que junto com Pedro Parente, presidente da Petrobras, foram arrolados como testemunhas no caso.

João Doria não é o único tucano que Sérgio Moro costuma prestigiar em festas e eventos. Veja abaixo uma coleção de aparições de Moro em eventos com pessedebistas e outros quetais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]