“Deem o melhor de si nesse novo desafio”, diz governador Rui Costa aos novos procuradores

Rui Costa:  Espero que todos se dediquem ao máximo e deem o melhor de si nesse novo desafio, a fim de contribuir para melhorar a vida da população baiana.

Rui Costa: Espero que todos se dediquem ao máximo e deem o melhor de si nesse novo desafio, a fim de contribuir para melhorar a vida da população baiana.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) empossou 17 procuradores na tarde desta terça-feira (22/05/2018), em solenidade no Auditório Paulo Spínola, na sede da instituição, em Salvador, com a presença do governador Rui Costa. Os novos procuradores foram aprovados em concurso público realizado em 2014.

Na ocasião, o governador afirmou que esta tarde “ficará marcada na vida de cada um dos novos procuradores e de seus familiares. Desejo um excepcional trabalho e que todos possam se realizar nessa carreira na Procuradoria, que se moderniza a cada momento. Espero que todos se dediquem ao máximo e deem o melhor de si nesse novo desafio, a fim de contribuir para melhorar a vida da população baiana”.

Para o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, “a chegada desses profissionais representa uma importante vitória da PGE e o suprimento de uma necessidade do Estado. Os novos procuradores vão atuar nas unidades de Barreiras, Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro”.

Assim como os outros procuradores que já integram o quadro da PGE, os recém-chegados possuem nível superior em Direito e passam a ter a responsabilidade de representar o Estado judicial e extrajudicialmente. Desta forma, quando o Estado é apontado em qualquer ação judicial, o procurador assume o papel de defensor e prepara uma resposta para ser apresentada à justiça. Outra atividade inerente à rotina de um procurador é o oferecimento de consultoria jurídica em todas as operações realizadas no escopo do Estado.

Empossado nesta terça (22/05/2018), Tarcísio Menezes sabe que vai “ter muito trabalho pela frente”, mas garante que “todos estão chegando com muita disposição e energia para cumprir a tarefa de conferir segurança jurídica às políticas públicas de Estado”.

Uma das representantes femininas da lista, a procuradora Ana Carolina de Carvalho Neves lembra que o caminho foi longo até chegar à função. “O cargo de procurador do Estado exige muito estudo. Estudo que vem acompanhado de muita abnegação, força de vontade e determinação. Essas características estão presentes em todos os procuradores da PGE”, avaliou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]