Criança com microcefalia acompanhada pela SMS de Feira de Santana apresenta evolução em tratamento

Caio Oliveira, paciente com microcefalia acompanhado pela Secretaria da Saúde de Feira de Santana.

Caio Oliveira, paciente com microcefalia acompanhado pela Secretaria da Saúde de Feira de Santana.

Acompanhar a criança na tentativa de dar os seus primeiros passos é um dos momentos mais esperados pela família, mas no caso de Caio Oliveira, 2 anos, o movimento com as pernas ao ser segurado pelos profissionais de saúde é uma conquista.

Caio é uma das 24 crianças com microcefalia que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. Nesta terça-feira (22/05/2018), ele veio com a avó Eliana Oliveira para mais uma consulta com a infectologista na Vigilância Epidemiológica (VIEP). O momento foi de alegria para os profissionais e para família.

Avó comemora os resultados do acompanhamento

“Ele está evoluindo bem, temos tido bons resultados diante do quadro que ele tem. Hoje recebemos até os parabéns da médica, devido as passadinhas que ele deu ao segurarmos”, comemora a avó, já que devido a doença a criança apresenta dificuldade para movimentos.

A família notou que Caio tinha moleira fechada aos três meses de vida, desconfiados procuraram a Unidade Básica de Saúde, onde foi feito o encaminhamento para o neurologista e a constatação da doença após alguns exames. Desde então, ele vem sendo acompanhado pela VIEP, com a prioridade no encaminhamento para consultas e exames, e todo o tratamento gratuito assegurado pelo município em diversas especialidades através do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Hoje ele está saindo daqui com o encaminhamento para fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia e ortopedia. A Secretaria dá um bom suporte a criança. Recebemos visita domiciliar, onde é avaliado todo o histórico dele e todos os exames. A enfermeira anota tudo, pergunta como ele está indo na fisioterapia e procura saber se estamos fazendo o que é orientado”, relata a avó de Caio.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]