Comitiva de Vitória da Conquista protesta contra corte de cabos de fibra ótica pela COELBA

Secretário estadual Rodrigo Hita participou de reunião com representantes de empresas provedoras de internet de Vitória da Conquista.

Secretário estadual Rodrigo Hita participou de reunião com representantes de empresas provedoras de internet de Vitória da Conquista.

Uma comitiva de cerca de 50 representantes de provedores de internet da região de Vitória da Conquista veio a Salvador nesta quarta-feira (23/05/2018) para protestar contra o corte generalizado de cabos de fibra ótica realizado pela Coelba na cidade e municípios vizinhos. A comitiva foi recebida pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Rodrigo Hita, no CAB.

“Junto com a Secretaria de Infraestrutura iremos intermediar esta situação junto à Coelba. Afinal, as empresas provedoras de internet realizam um serviço que é importante para a população. Muitas vezes os pequenos provedores de internet suprem uma carência que as grandes operadoras não resolvem”, afirmou o gestor da SECTI.

 De acordo com o coordenador do Movimento Pró Internet e secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, os fios de fibra ótica são colocados nos postes da Coelba.

“Ocorre que a Coelba está retirando os cabos, alegando que estão fora dos padrões”, afirmou Cardim. De acordo com ele, “este corte indiscriminado sem diálogo está causando transtornos aos provedores de internet e usuários de Vitória da Conquista e de todas as regiões da Bahia”.  Cerca de 600 famílias trabalham diretamente nas empresas de provedores de internet da região. Da terceira maior cidade do estado.  E estes provedores também fornecem conexão para escolas e hospitais.

Cardim está organizando os “seminários smart cities” nas regiões metropolitanas de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquistas. “Uma das pautas destes encontros será a interlocução com os gestores públicos sobre a necessidade das fibras óticas serem instaladas pela via subterrânea”, frisou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]