Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de maio de 2018 | Por Ingrid Larangeira

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro, defendeu um consenso.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro, defendeu um consenso.

Completando idade nova, a ex-deputada estadual Gracinha Pimenta, esposa do ex-prefeito e ex-deputado, médico Tarcízio Pimenta.

Completando idade nova, a ex-deputada estadual Gracinha Pimenta, esposa do ex-prefeito e ex-deputado, médico Tarcízio Pimenta.

Sylvia Oliveira festejada ontem pela data aniversária por seu marido, empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.

Sylvia Oliveira festejada ontem pela data aniversária por seu marido, empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.

Desapontamento dos presentes

O pré-candidato do PRB à presidência da República, Flávio Rocha, que capitaneia a empresa Riachuelo, esteve quinta-feira (03/05/2018) nesta cidade, para fazer uma palestra, prevista para as 12 horas, na Churrascaria Los Pampas e á última hora teve que antecipar a sua saída, por causa de uma entrevista que daria num programa na TV Record em Salvador, as 13 horas, limitando sua fala em apenas 15 minutos. Surpreendeu seus anfitriões, dirigentes da Associação Comercial de Feira de Santana, CDL, Centro das Industrias e outras instituições, além de 400 empresários que de lá saíram desapontados.

Recorde

O curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana, alcançou a maior concorrência desde a sua implantação, em 2003, com 234,56 candidatos por vaga nesta última edição do vestibular da Instituição. A concorrência para os 25 cursos de graduação oferecidos agoras, no Processo Seletivo 2018.2 já está disponível para os inscritos no certame. Desta vez, as opções mais concorridas são Medicina (234,56), Direito (36,72), Odontologia (28,80). Ao todo, 14.475 candidatos se inscreveram para o Vestibular. As provas do Vestibular serão aplicadas nos dias 10 e 11 de junho.

Lançamento

O curso de mestrado em História da UFES, promove no dia 9 de maio, a partir das 14:30 horas, no auditório da instituição o lançamento do livro ‘A voz de Itapuã’, da professora doutora Tânia Risério d’Almeida Gandon. A publicação é um dos frutos do Projeto História dos Bairros de Salvador, desenvolvido nas décadas finais do século XX, na então Fundação Cultural do Estado da Bahia. Trata-se de um projeto de história oral e ação social, que contou com a participação de pesquisadores e de pessoas dispostas a dar depoimentos sobre seu bairro, neste caso o bairro de Itapuã.

Vivas, não

Quando inquirido, sobre a colocação de nomes de pessoas vivas em logradouros públicos, que o Ministério Público quer acabar, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro, defendeu que se busque uma solução de consenso. “Entendo que se tem uma lei maior que disciplina, devemos adequar à Lei Orgânica Municipal. Por outro lado, não podemos mudar o que já está, pois vai criar um grande transtorno, já que tem nomes existentes há muitos anos.

Data

Esteve completando idade nova, a ex-deputada estadual Gracinha Pimenta, esposa do ex-prefeito e ex-deputado medico Tarcízio Pimenta. Desde cedo recebeu os cumprimentos de familiares e amigos

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]